Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Informações  >  Artigo atual

Que será do nosso mundo dentro de 50 anos?

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Que será do nosso mundo dentro de 50 anos? Não pense você que 50 anos é muito tempo, pois coisas que antes pareciam absurdas e impossíveis agora são uma realidade comum a todos nós. E não passou mais do que, 50 anos. A estimativa de como estará nosso mundo em 50 anos, é dos especialistas, ambientalistas e médicos, que observam um mundo populoso e sem recursos para alimentar e matar a sede de todas essas pessoas.

Aprenda como fazer um mundo para todos

Hoje somos mais de 7 bilhões de pessoas. Algo espantoso e quase impossível a menos de 100 anos atrás, onde a população não passava de 2 bilhões. A estimativa e que estamos caminhando para o 8º bilhão, em pouco mais que 14 anos. De 1999 até 2011, exatos 12 anos, o mundo cresceu 1 bilhão! São números assustadores que nos deixam pensativos quanto ao futuro de nosso planeta e de nós mesmos e nossos filhos.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Antigamente as famílias tinha em média, 6 filhos. Hoje apenas 2. Muitos dizem que o aumento populacional se dá principalmente em países subdesenvolvidos como o nosso, onde muitas pessoas não tem acesso a educação ou ela é muito falha. Porém essa visão já tem sido contestada por especialistas, principalmente se olharmos para os chamados, países ricos e desenvolvidos. Estatísticas provam que apenas um único americano emite mais carbono que 4 chineses, 20 indianos, 40 nigerianos e 250 etíopes! O carbono na atmosfera, acaba com a camada de ozônio, além de ser a causa de muitas doenças como o câncer.

Essa estatística prova que americanos e outras pessoas de regiões ricas do mundo como Canadá, Alemanha e Inglaterra, produzem e consomem mais recursos do que qualquer outra população. Se não mudarmos nossos hábitos já, quem ficar pra ver os estrago daqui à 50 anos, vai se deparar com mais regiões na África, com crianças morrendo de inanição e outras partes do mundo sem água, entre outros recursos naturais. Mudemos para melhor, para não ver o mundo mudar e para pior.

 

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *