Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Tudo sobre o Bruxismo

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Algumas pessoas sofrem do mal chamado Bruxismo, mais calma, não é nada relacionado a bruxas de demônios, e sim a atitude das pessoas que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono. Isso de certa forma pode deixar as pessoas que dormem ao lado de outras pessoas que tem o bruxismo atordoadas, porque o barulho que é feito por essa atitude é um pouco estranha.

O ruim é que esse ato, de ranger ou apertar os dentes pode provocar um desgaste e amolecimento dos dentes. Existem casos graves que já aconteceram que pessoas que sofrem do bruxismo podem acarretar em ter problemas ósseos, problemas de gengiva e até mesmo na articulação da mandíbula (ATM).

Entenda tudo sobre bruxismo

É possível que a disfunção esteja ligada a fatores genéticos, pode também estar ligada a situações de estresse e tensão, ansiedade ou até mesmo algum problema físico de oclusão ou fechamento inadequado da boca. Mais vale lembrar que até agora, ainda não se sabe o porque que o bruxismo acontece em até 15% das crianças no mundo, e também esse problema pode afetar tanto o homem quanto a mulher. Na maioria dos casos, a incidência tente a diminuir com o passar dos anos, mais vale lembrar que o adulto poderá ainda ficar com esse mal. Quando esses mesmos problemas ocorrem durante o dia, o nome dado a esse mal é o “briquismo”.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Os principais sintomas que as pessoas que tem o bruxismo ou briquismo que aparecem é o desgaste e o amolecimento dos dentes, também pode acontecer dores de cabeça, que é considerada o sintoma mais comum do bruxismo.

Esses sintomas acontecem devido ao fato da pessoa pressionar de mais os dentes, o que faz com que surja a isquemia dos vasos que entram no ápice da raiz e depois à necrose dos vasos, dos nervos e da polpa dentária.

Alguns outros sintomas que podemos citar é um zumbido que algumas pessoas apresentam no ouvido, dor no pescoço, dor na mandíbula e até mesmo no músculos da face por causa dos esforços que são realizados pelos músculos da mastigação, poderá ocorrer estalos ao abrir e fechar a boca, a pessoa poderá ter alterações do sono também.

É fato também que a intensidade das frequências dessas crises poderão variar de uma noite para outra, ou de um dia para o outro.

Se você sofre desse mal, procure um médico para obter algumas orientações.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *