Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Tecnologia Atual Proporciona o Corpo Biônico

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

No final da década de 80 para início da década de 90, o filme Robocop fez um imenso sucesso no mundo, e o enredo, contava a história do policial que quase foi morto, mas seu corpo foi transformado num corpo robótico e biônico, sendo sua cabeça a única parte do corpo que era usada, até o coração era de robô.

Veja o corpo biôncio atual

Ficção a parte, passamos mais de 20 anos do filme, hoje já é possível vermos a tecnologia aliada a ciência e saúde, criarem dispositivos e máquinas que ajudam pessoas que não podiam mais se locomover, ver, falar e até se controlar como no caso de pessoas com a doença de Parkinson, a conseguir viver uma vida praticamente normal, através do uso de alguns órgãos eletrônicos. A seguir, alguns desses experimentos e que já tem ajudado muitas pessoas a viver melhor.

Cérebro

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Pessoas que sofrem do Mal de Parkinson, poderão em pouco tempo fazer uso de um dispositivo colocado no cérebro, que possui um pequeno gerador numa ponta e na outra, ligada ao cérebro, este gerador irá gerar impulsos elétricos para estimular o cérebro e não deixar que a pessoa tenha tremores, a maior característica do Mal de Parkinson.

Olhos

Neste ano na Inglaterra, está confirmada a realização da primeira cirurgia para a colocação de um chip sensível a luz em um homem cego. O chip converte a luz em impulsos elétricos, que são enviados ao cérebro e faz a pessoa enxergar. Apesar de incrível, se você gostou da idéia, poderá passar pela cirurgia desembolsando nada mais nada menos do que R$180.000,00! Isso fora custos com hospital.

Pernas e Braços

Há muitos anos que as próteses de pernas e braços existem, mas as que estão sendo fabricadas atualmente, estão cada vez mais naturais, fazendo com que a pessoa sinta precisão na pisada e movimentos mais reais. No caso dos braços, também já foram feitos mãos biônicas que atreladas aos nervos que ficaram, conseguem mover os dedos até involuntariamente.

 

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *