Loading...
Você está aqui:  Home  >  Internet  >  Artigo atual

Golpes Financeiros Mais Comuns na Internet – Como Identificar

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Como anda suas contas? Tá precisando de dinheiro? Então que tal entrar numa corrente ou numa pirâmide financeira? É, nunca você verá assim tão explícito um anúncio para entrar em negócios escusos como é os dois tipos de golpes que sempre foram uma realidade mas que com a internet , acabou tomando uma forma muito mais perigosa.

golpes web

Há na internet hoje, vários tipos de fórmulas para se ganhar dinheiro praticamente sem trabalho nenhum, mas se você tem visto esse tipo de anúncio cuidado, pode ser uma armadilha pra tirar dinheiro seu e acabar te enrolando numa situação bem complicada com a justiça. Veja alguns tipos de golpes mais comuns, como não cair em golpes pela internet e saiba como identificá-los. Fique esperto com facilidades para se ganhar dinheiro!

Corrente

A corrente não é mais do que aquelas imagens ou frases que compartilhamos, no intuito de ajudar alguém a conquistar algo. As correntes podem ter uma visão de valores, quando acontece um tipo de “esmola” a ser pedido as pessoas nas redes sociais e há uma mobilização para o envio desse dinheiro a pessoa.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Parece um absurdo que tem gente que caia nessa brincadeira mas sim, muita gente ainda cai nesse conto. Quando ver uma corrente, quebre-a e não compartilhe ou pague nada, é tudo armação!

Pirâmide financeira

A pirâmide financeira tem levado vários outros nomes, inclusive de Marketing Multi Nível, porém é pirâmide porque é um negócio ilegal e que muita gente tem entrado por pura falta de informação e muita ganância. A pirâmide financeira é quando alguém oferece um produto para você comprar mas diz que você pode ter ganhos melhores se indicar outra pessoa ou mais 2 para comprar o produto, aí essas 2 pessoas tem que chamar cada uma mais 2 e assim sucessivamente até que a pirâmide esteja formada e possa ficar inclusive, gigantesca.

O problema é que esse negócio não possui uma estrutura empresarial e nem negociável, onde o produto em questão é só um pretexto para alocar essas pessoas. Quem realmente ganha é o líder da pirâmide, ou seja, o primeiro do grupo, do topo e no máximo 20% do total de membros dela, o restante só paga pra eles, já que esses 20% ganham as custas de comissões em cima dos que vão entrando no sistema. Cuidado para não cair nesse golpe!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Internet. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *