Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como Aumentar a Imunidade do Corpo Contra a Gripe e Resfriado

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Em qualquer época do ano, é possível que apareça uma gripe ou resfriado, você perceba que as unhas andam mais fracas que o habitual, que o cabelo anda caindo mais do que o normal e que o corpo anda mais cansado pra fazer qualquer esforço. Isso pode não ser uma doença grave mas algo mais simples porém que requer cuidados, pode ser sinais de que sua imunidade está baixa.

imunidade

Quando a imunidade baixa, o corpo fica entregue a doenças oportunistas e até distúrbios que possam trazer problemas mais graves. Se você anda preocupado com sua saúde, leia este artigo e veja como aumentar sua imunidade para evitar a gripe e resfriados.

Resfriados e Gripes

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Os Resfriados e gripes geralmente são dois grandes sinalizadores de que o organismo está com a entrada facilitada para doenças mais sérias oportunistas. Os resfriados são quando estamos apenas com uma coriza, pode haver tosse e um pouco de mal estar como dores no corpo, mas sem febre. A gripe já apresenta febre e tem tosses fortes e pode apresentar outros sintomas como dores de cabeça.

As gripes e resfriados que estão sempre indo e voltando, mostram que o organismo precisa de mais imunidade. Para isso faça exames e comece a tomar vitaminas e a fazer exercícios, ter uma dieta balanceada e comer também frutas como laranjas e caju que possuem muita vitamina C, principal componente fortalecedor de nosso sistema imunológico.

Imunidade em alta

A imunidade do ser humano pode mudar a qualquer momento, havendo qualquer situação que faça que nosso organismo fique mais fraco. Quanto mais idosos vamos ficando, maior é a chance de nossa imunidade cair, por isso é importante estar sempre fazendo exames para saber como está a saúde e ter uma vida bem regrada, com alimentação correta rica em verduras, legumes e frutas, além de uma vida de exercícios e um estilo de vida mais feliz.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *