Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como Prevenir a Hérnia de Disco com Hábitos Simples

Por   /  Sem comentários

Confira aqui, alguns hábitos simples que podem prevenir a hérnia de disco e te dar mais alívio nas costas.

    Imprimir       Email

Ai, ui! Quem nunca sentiu dores nas costas não sabe como é terrível essa dor. Todo jeito que você senta, fica em pé ou qualquer movimento mais brusco, já é o suficiente pra desencadear uma crise de dores que podem perdurar por dias. Geralmente as pessoas mais jovens sofrem com dores nas costas e os mais velhos podem até ter problemas crônicos, mas a verdade é que dificilmente se encontrará alguém que não tenha tido uma dor nas costas uma vez na vida.

hérnia de disco

O duro dessas dores é quando elas viram hérnia de disco, um problema sério que pode até ocasionar um cirurgia. A hérnia de disco é quando um disco de nossas vértebras da coluna, acaba saindo do lugar e pode inflamar e acabar inchando e assim ocasionando as dores que geralmente  podem continuar por muito tempo. Veja alguns hábitos que podem prevenir a hérnia de disco e te dar mais alívio nas costas.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Procure manter sua postura

A maior parte das pessoas com problemas de coluna e hérnia de disco, sofrem por conta da má postura. Andar com a cabeça baixa, abaixar de forma errada, sentar todo relaxado e ficar muito tempo em pé, são algumas das maneiras erradas de postura que acabam causando dores e hérnia de disco.

Procure manter sua postura ereta, se policiando a todo tempo para não relaxar a musculatura demais e acabar com dores demais e prevalecendo o aparecimento de hérnia de disco.

Cuidado com o peso

Mantenha seu peso o mais normal possível, pois quanto mais pesado você estiver mais sua coluna sofrerá com esse sobrepeso. Procure fazer uma dieta e emagreça, sua coluna irá agradecer.

Faça exercícios físicos

Exercícios ajudam a coluna a se fortalecer, portanto faça exercícios mas com recomendação médica, pois alguns tipos de atividades acabam sobrecarregando ainda mais a coluna e causando mais problemas pra você.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *