Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como proteger seu filho de acidentes domésticos

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

No Brasil, todos os dias várias crianças entre 1 a 5 anos, morrem devido a acidentes domésticos. Quando não morrem, ficam com seqüelas por toda a vida, tendo que enfrentar situações que poderiam não passar caso a mãe, pai ou qualquer outro familiar e babá, poderiam ter cuidado e evitado.

acidente doméstico

Depois que a criança começa a andar, os cuidados devem ser redobrados. Veja como proteger seu filho de acidentes domésticos e algumas dicas básicas para evitar acidentes domésticos e garantir a segurança das suas crianças com muito amor.

Produtos de limpeza

Todos os dias os hospitais recebem crianças que ingeriram algum produto de limpeza como cândida ou amaciante. As vezes mesmo sentindo o cheiro ruim ou forte, a curiosidade é maior e faz a criança tomar o produto, já que até os 3 ou 4 anos ela é muito inocente e não tem noção dos perigos expostos a ela.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Evite de deixar produtos de limpeza ao alcance de crianças pequenas, sempre colocando-os no alto, em prateleiras ou dentro de caixas que não fiquem fáceis para a criança acessar.

Fogo

A cozinha é um dos locais que as crianças mais gostam de brincar, pois além da mãe estar ali pela a maior parte do tempo, ainda elas tem a opção de inúmeros ´´brinquedos“ para se divertir. É aí que mora o perigo! Nunca permita que seus filhos fiquem na cozinha se você não estiver junto, desligando fogo e forno para evitar que eles sofram queimaduras e você não perceba.

Remédios

Muitos pais quando estão doentes, tem o péssimo hábito de tomar remédios perto dos filhos pequenos. Exclua esse hábito e guarde seus remédios em locais de acesso difícil para seu filhos. Com pequenas mudanças e atitudes, podemos evitar que nossos filhos sofram acidentes que comprometam sua saúde e vida.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *