Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Como Vencer o Sedentarismo

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A correria da nossa vida atual, tem nos deixado por incrível que pareça, mais gordinhos. A correria é só modo de falar pois quanto a nos mexermos fazendo mais exercícios físicos, tem sido cada dia mais difícil, seja por falta de dinheiro, seja por falta de tempo. Mas será que é possível mexer na agenda e nas contas e começar a se cuidar mais?

sedentarismo

Neste artigo, daremos algumas dicas de como você pode vencer o sedentarismo com apenas algumas dicas simples porém ricas para deixar seu corpo mais saudável e sua mente também sã.

Deixe o elevador, vá de escada!

Quem mora em prédios, principalmente aqueles bem altos, sabe perfeitamente como ir do subsolo até o 30° andar é um pulo com o elevador. Mas se você está em busca de uma vida mais saudável e quer dar um basta no sedentarismo, que tal começar a subir as escadas?

No início pode até parecer uma loucura e bem cansativo, quando cansar muito, pegue o elevador no andar que parar mas insista dia após dia, essa é uma forma simples e que não custa nada, pra garantir um coração mais forte e um corpo mais magro.

Reorganize seu tempo e arranje tempo para se exercitar

Se você acorda as 6 da manhã e corre o dia inteiro e vai dormir lá por volta da meia noite, tente encaixar nessa agenda, pelo menos 1 hora com um personal trainer ou uma academia. Faça orçamentos para ver qual está mais dentro do seu bolso e comece a se exercitar pra cuidar do seu corpo e desestressar a mente.

Motive-se!

Começar a se exercitar requer além de coragem e determinação, de muita motivação. Se motivar a lutar por um corpo mais saudável e ter uma vida mais longa e produtiva. Motive-se com algum amigo para fazer os exercícios como caminhadas ou corridas ou escolhendo uma modalidade esportiva que ninguém possa gostar mas que fará uma tremenda diferença em sua vida como um todo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *