Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Economia  >  Artigo atual

Aprenda a Como Consumir Com Moderação e Economize Dinheiro

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Como você age como consumidor em sua cidade ou comunidade? Você é do tipo que reclama quando um produto não está com a qualidade dita numa publicidade ou sabe quais os direitos e deveres que deve exigir e exercer? Ser um consumidor consciente é tudo isso e muito mais!

Aprenda a consumir com moderação

Neste artigo, vamos dar dicas de como você pode ser um consumidor mais consciente de seus direitos, deveres e como pode contribuir com um mundo mais justo para você e todas as outras pessoas, além de quebra, deixar exemplos a serem seguidos por sua geração e com a esperança de ter um mundo melhor no futuro.

Faça um planejamento financeiro

Não existe consumidor consciente que use seu dinheiro de maneira desordenada, comprando tudo e vivendo atolado em dívidas. Faça uma planilha no Excel ou use um caderno para anotar seus ganhos e gastos, desde os custos básicos e principalmente aqueles que são feitos extras.

Economize água e recicle o lixo

Ser um consumidor consciente é mais do que saber fazer compras mas economizar dinheiro para tal. Comece a economia com a água de sua casa, tomando um banho mais curto e sabendo reutilizar a água de enxague de uma máquina de lavar por exemplo.

Outra dica é reciclar o lixo de sua casa. Separe papel, papelão, vidro, plástico entre outros dos alimentos perecíveis. Algumas cidades do Brasil possuem coleta seletiva, procure saber se há esse tipo de serviço em sua cidade ou se há a possibilidade de implementá-lo.

Planeje suas compras mensais

Uma dica de planejamento para se tornar um consumidor consciente é planejar suas compras durante o mês. Depois de ter um planejamento financeiro bem determinado, é importante que suas compras sejam bem divididas em como, quando e até quanto pode pagar. Fique ligado para ser um consumidor cada vez mais consciente!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *