Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Utilidades  >  Artigo atual

Aprenda a Falar Bem em Público Com Simples Dicas

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

As vezes dá pra fugir mas geralmente é necessário apresentar um trabalho de escola ou no serviço e aí saber falar em público se torna uma tortura. Muitas pessoas encontram uma dificuldade tremenda em se expressar através das palavras, ficar em frente a uma sala pequena ou um grande auditório.

falar em público

Se você está precisando apresentar algo e não sabe como se comportar lá na frente de todos, siga algumas dicas simples porém valiosas de como falar bem em público e ficar tranquilo e apresentar seu trabalho com bastante calma e sem medo de ser feliz. Confira!

Fique calmo e seja natural

Já ouviu a dica menos é mais? Então, não adianta você pensar em falar palavras difíceis e ficar buscando uma entonação de voz que não é a sua real. Procure ficar calmo e ver que todos que estão ali são pessoas como você que tem medos e erram e por mais que eles possam rir de algo que você venha a fazer, procure tirar isso a seu favor, procurando deixar todos mais a vontade e falando a seu natural.

Prepare-se com antecedência para falar em público

Em casa dias antes da apresentação, faça uma lista do que irá falar dos assuntos mais importantes e fale se olhando no espelho ou para uma plateia de familiares e amigos. Nada melhor que os amigos para dizerem onde você está errando. Outra dica é gravar um vídeo ou sua voz num gravador para ver como está sua fala e se está bem audível e fácil de entender tanto da forma como você fala, como nas palavras que usar.

Use recursos audiovisuais

Hoje em dia praticamente não há apresentação bem feita, se não usar recursos como slides ou vídeos. Os recursos além de mostrar imagens e passar informações em cada recurso, ele irá te ajudar a economizar tempo e também e falar menos, não tendo a necessidade de se expor tanto.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Utilidades. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *