Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Dicas Caseiras Para Deixar as Unhas Fortes

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Mulheres de todo Brasil, sinceramente, qual  é o sonho de qualquer mulher que sempre está cuidando bem de suas unhas? Além delas estarem lindas, é que elas estejam saudáveis e bem fortes! Alegria é ver suas unhas bem compridas e com uma cor incrível, e senti-las bem duras e fortes. Mas ter unhas fortes não é um processo muito fácil, pra muitas mulheres é um desejo difícil de alcançar.

unhas fortes

Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de como você pode, em sua casa mesmo, tratar suas unhas e fazer com que elas fiquem mais fortalecidas e duras e quebrem com menos facilidade e fiquem bonitas por mais tempo.

Faça uma visita a seu médico

Antes de começar a passar vários aditivos em suas unhas para deixa-las mais fortes, principalmente se elas estão quebradiças e com manchas brancas, faça uma visita a seu médico para fazer alguns exames e ver se o problema não é a falta de alguma vitamina como vitaminas A e B que também podem estar afetando seus cabelos e pele com ressecamento ou fios quebradiços.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Não roa as unhas

Muita gente tem o costume de roer as unhas, inclusive mulheres. Esse hábito além de não ser muito higiênico ainda deixa suas unhas sempre feias e facilitam que a unha fique quebradiça e pequena. Procure evitar de roer as unhas, caso a mania seja muito difícil de deixar, passe algum produto como alguns fortalecedores de unha com cravo por exemplo que deixam um cheiro forte nas unhas e evita ao máximo que você fique colocando as unhas na boca.

Use fortalecedor de unhas

O fortalecedor de unhas é ótimo para manter as unhas sempre fortes e duras, evitando a quebra. Há vários fortalecedores no mercado mas o mais indicado são os que sejam a base de vitamina E e B5. Alguns que possuem cravo ou o chamado ´´casco de cavalo“, podem até deixar a unha um pouco mais dura, mas geralmente a deixam com uma cor amarelada e um cheiro forte.

Diga não a acetona e sim ao removedor de esmalte!

Você sabia que a acetona e o removedor de esmalte não são a mesma coisa? A acetona é uma química que costuma deixar a unha ressecada pois é muito forte, além de ser um aditivo perigoso a saúde. Já o removedor de esmalte, possui glicerina em sua composição que acaba ajudando a unha ficar hidratada, bonita e saudável.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *