Loading...
Você está aqui:  Home  >  Carreira  >  Dicas de Carreira  >  Artigo atual

Conheça as Principais Causas da Desmotivação com o Trabalho

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Quando conseguimos um bom emprego, no início é tudo lindo, todos são amigos, o serviço é incrivelmente motivador e o salário é ótimo e perfeito para suas necessidades. O problema é quando, depois de muitos anos trabalhando na mesma função e vendo outras pessoas conquistarem boas colocações ou até sair dali e outros funcionários virem para seus lugares, a coisa começa a ficar chata e você desmotivado.

desmotivaçãoMuitas vezes o problema é mais sério do que parece, onde não é possível conseguir fugir daquela situação ou as vezes é só você que não está conseguindo olhar o lado cheio do copo. Vamos agora, dar dicas de como você pode se sentir mais motivado em seu trabalho, evitando a tristeza e assim fazer um serviço não tão bom assim.

Falta de foco

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Geralmente a pessoa que está desmotivada, fica com o foco no trabalho comprometido, não conseguindo ver graça em nada, olhando o serviço como algo estressante e sem vida e muitas vezes fazendo uma atividade no modo automático, nem mesmo observando oque está fazendo e possivelmente cometendo muitos erros.

Procure novas formas de se motivar em seu serviço, mesmo que essa motivação não esteja acontecendo realmente. Procure olhar com uma visão mais positiva e assim melhorar seu trabalho, para que seu chefe veja seu esforço e reconheça que você precisa mesmo de novos desafios.

Assédio moral

O assédio moral é quando um ou mais funcionários mas principalmente chefes, começam a te ofender com brincadeiras ou te enchendo de serviço, sabendo que não será capaz de fazer tudo com eficiência e rapidez. O assédio moral é um tipo de bulling e pode render processos e até indenização por danos morais.

Novo emprego

As vezes a desmotivação é tão grande e real que não tem jeito, chegou a hora de procurar um novo emprego. As vezes essa desmotivação é até um incentivo para você sair de sua zona de conforto e finalmente ir em busca de novas oportunidades.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Dicas de Carreira. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *