Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Artigo atual

Dicas Básicas de Para Cuidar de seu Animal de Estimação

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Na infância, é normal toda criança ficar encantada(o) com os animais como cachorros e gatos principalmente. Lá por volta dos 7 e 8 anos, queremos ter um bichinho pra brincar e chamar de fiel amigo, mas é preciso cuidar bem dele e mantê-lo limpo, com a barriguinha cheia e sem sede e com a saúde em geral em boas condições.

estimação

Mas para tudo isso, é fácil cuidar de um bichinho de estimação? Nesse artigo, vamos dar dicas de como cuidar de seu animal de estimação em casa e garantir que ele esteja bem cuidado e até ensinando a seu filho a cuidar dele também.

Alimentação

Se é um filhote, um cachorro adulto ou idoso, o importante é sempre dar ração e não restos de comida. A comida que comemos geralmente causam problemas gastrointestinais nos animais, portanto sempre dê ração e as que estão designadas para cada idade, pois possuem vitaminas essenciais para aquela fase da vida do animal.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Mantenha a higiene

Se você tem um gato, deve saber que o banho que eles se auto dão realmente limpa e mantem o pelo sedoso e por isso o banho nos felinos pode ser dado a casa 2 meses ou mais dependendo da sujeira do animal.

Já os cães precisam tomar banho de 15 em 15 dias ou a cada um mês, sendo que toda semana em casos de haver pulgas e outros parasitas além de doenças. Sempre lave-o numa tina própria dele com água e sabão antipulgas, e seque-o com toalha própria, além de deixar secando no sol ou com secador de cabelo no ar frio.

Veterinário

Quando filhotes, os animais tanto cães quanto gatos, precisam tomar vacinas no 2°,3° e 4° mês de vida, quando adultos apenas de ano em ano. Esteja sempre atento a seu animal, qualquer alteração no modo do comportamento dele ou não estiver se alimentando, procure um veterinário. Uma dica boa: quando os animais como cães e gatos estão doentes, o focinho fica seco e os olhos tristes e decaídos. Nesse caso corra com ele para o serviço médico animal.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *