Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Economia  >  Artigo atual

3 Dicas Fundamentais para Abrir um Negócio com Franquias

Por   /  Sem comentários

Está pensando abrir um negócio com franquias? Não deixe de ler nosso artigo e confira 3 dicas fundamentais para começar um negócio com franquias.

    Imprimir       Email

O Brasil é hoje, um dos países mais empreendedores do mundo. Apesar de termos uma economia instável, nosso povo tem uma fé muito grande e confia que com muito trabalho e confiança, é possível conquistar bons empregos e melhor, abrir seu próprio negócio e fazê-lo prosperar. Todos os dias vemos histórias de pessoas que com muita força de vontade, conseguiram conquistar sua vida de bom nível econômico e hoje vivem em muita prosperidade.

3 dicas para um negócio com franquiaMas será que é fácil abrir um negócio? Se você não tem muita segurança no momento de abrir uma marca própria, que tal abrir um  negócio como uma franquia? Antigamente abrir uma franquia era algo caro e cansativo, mas hoje é possível abrir negócios do tipo, que são baratos e de razoável rápido retorno. Confira abaixo nossas 3 dicas fundamentais para começar um negócio com franquias.

1. Que tipo de negócio você quer abrir

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

A primeira coisa em abrir qualquer negócio, ainda mais as chamadas franquias, é preciso saber que ramo de negócios te chama mais atenção. Se você já é um micro empresário, procure algo que já esteja num ramo conhecido seu, mas se vai iniciar do zero, é melhor conhecer bem todos os cenários e possibilidades de ganho, para você conseguir conquistar sucesso nesse novo negócio, participar de cursos do SEBRAE para aprender sobre empreendedorismo e administração é uma boa ideia.

2. Conheça seu mercado

Assim que definir em qual franquia que pretenderá entrar, é primordial conhecer seu mercado para diminuir ao máximo possível as chances de seu negócio falhar. Há muitas pessoas que entram em negócios que depois se arrependem, por não ser os ganhos realmente esperados. Conheça o mercado onde está inserido seu negócio, conversando com quem já trabalha na área e pesquisando outras empresas de sucesso e as que fracassaram também para não cometer os mesmos erros. É vital também analisar bem os relatórios de lucros, gastos e etc da matriz da franquia, e já com conhecimento do mercado analisar se os números ali apresentados condizem com a realidade.

3. Faça as contas

Pesquise, veja se seus investimentos são válidos naquele mercado, se vai realmente ter um retorno satisfatório e faça as contas dos custos e gasto que terá durante todo esse processo. Não entre de cabeça em nada que você tenha dúvidas ou mais incertezas do que certezas. Nessa situação, também é uma ótima ideia participar dos cursos de gestão de finanças e controle de caixa do SEBRAE.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *