Loading...
Você está aqui:  Home  >  Carreira  >  Concursos Públicos  >  Artigo atual

Erros Mais Comuns ao Estudar para Concursos Públicos

Por   /  Sem comentários

Está a estudar para passar em algum concurso mas encontra dificuldades? Saiba quais são os erros mais comuns ao se estudar para concursos públicos.

    Imprimir       Email

Todo estudante de concursos públicos, sabe perfeitamente que para passar nas provas, terá que estudar muito, ter um bom conhecimento no assunto que será abordado na prova, além de saber exatamente o que está dizendo o edital. Mas as vezes, o ato dos estudos pode estar sendo feito de maneira errada e consequentemente pode refletir na não aprovação do candidato.

estudo erradoSe você quer saber quais possíveis erros pode estar cometendo ao estudar para concursos, veja algumas dicas agora de como resolver esses problemas e estudar da maneira correta, para aumentar bastante as suas chances de passar no concurso público em que estiver disputando. Confira abaixo os erros mais comuns ao se estudar para concursos públicos.

Falta de planejamento

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Quem vai começar a estudar para concurso público, tem que ter em mente que precisará de um planejamento muito bem elaborado e correto para conseguir estudar com eficiência e passar na prova. Principalmente quando se estuda sozinha em casa, com a ajuda de livros ou pela internet, é imprescindível que a pessoa faça um planejamento de como definir as matérias para cada dia e ter momentos de descanso e lazer no intervalo desses estudos.

Objetivos confusos

Outro problema é não saber exatamente para qual concurso quer se preparar e começar a estudar tudo meio aleatório e acabar fazendo várias provas sem ao menos ter base do que está fazendo. Não é raro o caso de pessoas que nunca passam nas provas e acabam se frustrando. Para isso não acontecer mais, foque-se em um concurso e comece a estudá-lo com antecedência, antes mesmo do edital sair, assim você terá mais chances de conquistar seu cargo público.

Muita ansiedade e pouco lazer

Muitos concurseiros erram a achar que ter períodos de lazer e descanso vão atrapalhar os estudos. Na verdade é muito pelo contrário. Se você estuda de 6 a 8 horas diárias, é bom que aos fins de semana dê um tempo para você e pra descansar, pensar em outras coisas, se divertir. Além de dar uma tranquilizada na mente e no corpo, a ansiedade vai embora e na hora da prova, você estará mais confiante.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Concursos Públicos. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *