Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cursos  >  Cursos SENAC  >  Artigo atual

Conheça o Curso de Técnico em Enfermagem Gratuito no SENAC SP

Por   /  Sem comentários

Confira neste artigo exclusivo do Mini-dicas.com: como você pode fazer o curso de Técnico em Enfermagem de forma gratuita no SENAC de São Paulo.

    Imprimir       Email

A profissão de técnico de enfermagem é atualmente muito conhecida no Brasil, o que faz da mesma um setor bastante concorrido para o mercado de trabalho, e, é nesse espectro que há um grande interesse das pessoas para exercerem esta profissão, devidamente regulamentada no país, o cidadão que deseja ser um técnico de enfermagem deve ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e ter um certificado de curso devidamente autorizado da profissão. E é nesse tema que iremos focar nesse artigo, quem deseja investir em sua carreira profissional, geralmente está sempre á procura de cursos para atingir cada vez mais altos níveis de qualificação, e cursos de técnico e auxiliar de enfermagem sempre são muito visados. Mas um grande obstáculo que é bem recorrente, é sempre o alto custo (por na maioria das vezes justo) dos cursos de enfermagem, devido ao tempo de conclusão que geralmente é de dois anos, materiais didáticos e estrutura laboratorial das instituições mantenedoras dos mesmos, o custo do curso geralmente é muito elevado para pessoas de pouca renda. Mas nesse artigo lhe ensinaremos a contornar esse “problema” e explicaremos como você pode fazer o curso de técnico em enfermagem gratuitamente e ainda por cima em uma instituição de renome como o SENAC.Curso de Técnico em Enfermagem

O SENAC é uma daquelas instituições tradicionais no país que quase todo mundo conhece de cor, principalmente no estado de São Paulo onde ela é muito popular devido a sua longa tradição de ofertar muitas bolsas de cursos gratuitos e de manter uma grande estrutura de ensino no estado. Focando agora especificamente no curso de técnico em enfermagem, a instituição é uma das mais qualificadas e preparadas do país nesse quesito, sendo suas inscrições também muito concorridas.

Inscrição no Curso de Técnico em Enfermagem Gratuito

A regra geral dos cursos do SENAC é de oferecê-los pagos, mas a instituição tem acordos com o governo e também com diversas outras instituições privadas que financiam o SENAC para disponibilizar bolsas de estudo para seus cursos, no caso do de Técnico em Enfermagem se você fosse se inscrever de forma independente, o custo do curso seria de pouco mais de oito mil reais, mas através de suas parcerias, o SENAC oferece diversas bolsas integrais, o que lhe propiciará cursá-lo de forma totalmente gratuita.

Mas há exigências específicas para concorrer as vagas gratuitas para o curso, você deve ter no mínimo 17 anos, cursar no mínimo o 2º ano do ensino médio e ter renda familiar total dividida por pessoa que não ultrapasse R$ 1.448,00. Já adianto que para o curso de técnico em enfermagem gratuito, são poucas unidades no estado de São Paulo que o disponibilizam, até a publicação deste artigo, esse curso era oferecido com bolsas integrais somente nas unidades de Marília – SP e Jaboticabal – SP. No site do SENAC:

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a21536.htm&testeira=1540

…Continuando, você pode ir em “Todos os cursos” e em seguida clicar em “Técnico em Enfermagem” na página que se abrir você poderá escolher qual unidade deseja fazer seu curso e se inscrever no processo seletivo para concorrer as bolsas integrais, geralmente as inscrições são abertas 2 meses antes do inicio das aulas. Agora que tudo foi explicado, resta a você efetuar sua inscrição no Curso de Técnico em Enfermagem e estudar muito para ser aprovado, boa sorte!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Cursos SENAC. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *