Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cursos  >  Cursos SENAI  >  Artigo atual

Curso de Técnico em Eletrônica Gratuito no SENAI SP

Por   /  4 Comentários

Quer se especializar e elevar sua renda? O SENAI de São Paulo abre vagas e inscrição para o curso de Técnico em Eletrônica totalmente gratuito.

    Imprimir       Email

O curso técnico que talvez tenha a maior oferta de vagas de empregos e amplo espectro de atuação é o de Técnico em Eletrônica, esse profissional devidamente qualificado poderá trabalhar em quase uma infinidade de setores da indústria e também como autônomo. As áreas mais comum de alguém na profissão é atuar no setor de projetos, manutenção e instalação de componentes eletrônicos, sua função tende a ser bem remunerada pelo mercado, pois como já expliquei anteriormente, o Técnico em Eletrônica tem disponível uma vasta área de atuação e é uma das profissões vitais para o funcionamento de grandes setores da indústria ou até por exemplo para um simples reparo na sua TV, a liberdade de escolha em que “tipo” de lugar querer trabalhar é uma das grandes vantagens dessa profissão.Curso de Eletrônica no SENAC SP

Na área de empresas, os grandes contratadores de Técnicos em Eletrônica são as indústrias de carros, TV’s, aparelhos de som e aparelhos eletrônicos da indústria em geral, além de poder atuar no setor elétrico e eletrônico em quase infinitas aplicações.  Por tanto se na sua cidade há um pólo industrial e grandes empresas de energia, essas pode ser uma ótima oportunidade para conseguir um emprego como Técnico em Eletrônica, mas caso também não haja na sua cidade empresas do tipo citadas, você pode virar um autônomo e trabalhar no concerto de equipamentos de som, TV’s, computadores e etc.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Se você está cursando o ensino médio ou já o terminou e deseja ganhar especialização em uma área de trabalho que eleve sua renda e lhe proporcione amplas vagas de emprego, um curso Técnico em Eletrônica é uma ótima alternativa, mas saindo do desejo e voltando para a realidade, um curso completo na área e em uma instituição de ensino de qualidade pode custar mais do que um cidadão de baixa renda brasileiro é capaz de pagar. Mas para contornar esse problema, instituições como o SENAI atuam sendo o contra peso da balança oferecendo dezenas de milhares de cursos técnicos por ano em todo o Brasil, com o curso de técnico em Eletrônica não poderia ser diferente, através de parcerias governamentais e outras, o SENAI do Estado de São Paulo oferta muitas vagas para o curso de Técnico em Eletrônica gratuito.

Inscrição no Curso Técnico em Eletrônica no SENAI SP

As vagas gratuitas são ofertadas pelo SENAI SP a cada semestre do ano para novos alunos através de processo seletivo – prova, e em caso de aprovação , as exigências para matrícula são que o aluno tenha cumprido o ensino médio em escola pública  ou supletivo ou esteja no mínimo cursando o 2 º ano em uma pública, não já estar cursando um curso gratuito do SENAI e não ter dívidas com a instituição também são pré-requisitos.

As inscrições no Curso de Técnico em eletrônica são feitas através da abertura de vagas nos processos seletivos lançados geralmente duas vezes por ano (semestralmente) pelo SENAI SP, e o acompanhamento de quando exatamente abrirão as novas inscrições podem ser feitas através do site www.sp.senai.br/Senaisp/institucional/176/0/tecnicos  .

O curso em si tem uma carga horária de 1200 horas de aulas e ao final no mesmo você será diplomado como técnico na área, agora com tudo informado basta você estudar bastante e manter o foco em ser aprovado para fazer o curso de Técnico em Eletrônica Gratuito no SENAI SP.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Cursos SENAI. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

4 Comments

  1. sandrinei c. costa disse:

    gostaria muito de fazer este curso poqrue é muito importante , como posso me candidatar obrigado

  2. manoel assunção disse:

    gostaria de fazer um curso voltado para técnico eletrônico automotivo como fazer obg;

  3. cremildo mundlovo disse:

    O curso é extremamente importante

    • oziel spinelli disse:

      gostaria sim de poder fazer este curso e quando que eu posso fazer a inscrição e alem desse quero fazer de eletricidade resindecial e industrial a qual me identifico muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *