Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cursos  >  Cursos SENAI  >  Artigo atual

Curso Técnico de Soldador Gratuito no SENAI SP

Por   /  Sem comentários

Quer se qualificar gratuitamente? Conheça o curso de Técnico Soldador gratuito no SENAI de São Paulo – SP. Veja a matéria completa, inscrição e vagas.

    Imprimir       Email

O soldador é o profissional responsável pela união de materiais (geralmente de metais) para a confecção de diversos produtos e outros bens na indústria, essa é uma profissão na qual as empresas remuneram bem, e o mercado desse setor é muito grande, permitindo ao soldador qualificado muitas oportunidades de empregos em setores da indústria que vão desde a construção naval, setor petrolífero, indústria automobilística e uma infinidade de outras. Essa é uma profissão vital para quase toda a indústria brasileira devido a sua multi aplicação em quase todos os setores, o resultado disso é que um soldador geralmente é bem valorizado no mercado e dificilmente fica desempregado.Curso Técnico de Soldador

Em grandes pólos industriais, um soldador qualificado de nível 2 por exemplo pode chegar a ganhar 8 mil reais por mês, mas voltado a base do artigo, um soldador iniciante diplomado em uma instituição como o SENAI geralmente tem o salário em torno de 2 mil reais. Mas para conseguir se matricular em curso desse nível no SENAI, muitas pessoas (especialmente as de baixa renda) não tem condições financeiras de arcar com os custos dessa qualificação. Para ajudar a atenuar esse problema, o SENAI SP tem parceria com várias empresas privadas e com os governos estadual e federal que financiam bolsas de estudos em diversos cursos técnicos na instituição, inclusive o curso de soldador, e através disso o SENAI disponibiliza geralmente dois processos seletivos por ano para as pessoas que desejam fazer o curso técnico de soldador gratuito e diversos outros oferecidos.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Ter no currículo um curso técnico de um instituição como o SENAI, renomada e conhecida no Brasil inteiro por sua eficiência  e qualidade de ensino é  algo que alavancará bastante a sua carreira profissional.

Inscrição no Curso Técnico de Soldador no SENAI SP

Para se inscrever no curso técnico de Soldador no SENAI e cursá-lo gratuitamente,  você deverá ficar atento ao período de abertura de inscrição dos processos seletivos para novas turmas dos cursos técnicos no SENAI do estado de São Paulo, uma forma de acompanhar os períodos de inscrição é no site: www.sp.senai.br/Senaisp/institucional/176/0/tecnicos . Os cursos técnicos de soldador são oferecidos pela instituição em várias cidades de São Paulo para a modalidade paga, para quem vai ser matriculado via processo seletivo, geralmente as vagas são mais restritas em números de cidades de SP nos quais disponibilizam o curso, mas você poderá conferi-las quando as inscrições forem abertas novamente.

Lembrando que para ser qualificado para fazer o curso técnico de soldador no SENAI SP você deverá estar no mínimo cursando o 1º ano do ensino médio, a carga horária do curso é de 1200 horas e ao final do mesmo você será diplomado como técnico. Boa sorte!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Cursos SENAI. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *