Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Roacutan – Tratamento para Acne, Fotos, Depoimento, Efeitos Colaterais

Por   /  Sem comentários

Roacutan – o tratamento definitivo contra a acne e as espinhas. Veja o depoimento, fotos de antes e depois, efeitos colaterais, preços e como comprar Roacutan.

    Imprimir       Email

A acne é um problema que afeta a maior parte das pessoas que passam pela adolescência (em níveis de “gravidade” diferente, é claro), sua causa pode ser muito variada indo de ordem genética favorecendo a produção de óleo nos poros, desregulação hormonal, até cisto no ovário no caso da mulher. Seus efeitos na vida social das pessoas que a possuem também varia de individuo para individuo, mas no geral é algo muito ruim, aumentando a timidez e por vezes causando grande isolamento social, seus efeitos no psicológico de um adolescente por vezes pode ser traumático.  É claro que um problema estético dessa ordem faz as pessoas recorrem aos mais diversos tipos de tratamentos para acabar com as espinhas, desde tratamentos caseiros, produtos contra acne e até remédios específicos, dependendo do caso.

Nessa matéria vou falar um pouco da minha experiência na luta e vitória contra a acne também, continue acompanhando: Comigo a acne apareceu aos 13 anos de forma leve e foi evoluindo de quadro ao longo dos anos, testei inúmeras receitas caseiras contra a acne, mas nada resolveu, no máximo evitava que o quadro se agravasse. Aos 16 anos, quase completando 17, com a acne no nível 2 e chegando próximo de evoluir para a conhecida acne cistíca – vulgar, resolvi consultar um dermatologista para ver se punha fim nesses anos de agonia com as espinhas. Mas antes disso, testei muitos produtos contra a acne, desde sabonetes, géis, ácidos e inúmeros outros que no máximo controlavam um pouco as espinhas, mas nem e longe resolviam a questão, e detalhe que gastava muito dinheiro com isso.

Tratamento com Roacutan e Relato

Após pesquisar bastante na internet, cheguei a conclusão que o único tratamento definitivo contra a acne era o Roacutan, e fui ao consultório da dermatologista já com o objetivo de iniciar esse tratamento, mas as coisas não são tão fáceis assim, o Roacutan é no geral recomendado no tratamento em “último caso”, em aspas porquê desde quando cheguei ao consultório a doutora já sabia que eu teria que fazer o uso do Roacutan, mas é quase uma regra geral protocolar que o médico indique e acompanhe o paciente em tratamentos mais leves antes de recomendar o Roacutan, no meu caso, a dermatologista receitou para tomar durante um mês o antibiótico Tetraciclina e usar alguns ácidos tópicos para esfoliação da pele. Como eu já esperava, não houve muitos efeitos positivos contra a acne e em fim a dermatologista resolveu me iniciar no tratamento com Roacutan após detectar que eu tinha acne resistente.

Os parâmetros do tratamento foram: duração de 6 meses tomando duas cápsulas de Roacutan por dia e fazer exames de sangue e consultas mensais com a dermatologista para acompanhar se o medicamento não estava produzindo algum efeito adverso.

Efeitos Colaterais do Roacutan

Como ele é um remédio muito restrito e o tamanho de sua bula também assusta, na minha opinião criou-se muitos mitos sobre o remédio atribuindo a ele desordens psicológicas até o suicídio como alguns dos possíveis efeitos colaterais, o que na minha opinião é uma besteira sem tamanho. Houve em 2012 o caso de uma britânica que se suicidou em quanto fazia o tratamento com Roacutan, nenhuma ligação com o remédio foi provada, mas como política de precaução, o suicídio foi adicionado como possível efeito colateral raro a bula do remédio. O caso dessa britânica pode muito bem ser explicado com o problema da acne em si que afeta bastante a estética causando muitas desordens psicológicas e isolamento social dependendo do contexto que a garota estava envolvida, o remédio quase com certeza não teve nada haver com o caso.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Mas enfim voltando a listar os efeitos colaterais do Roacutan, nele se incluem também: anemia, gastrite, dores de cabeça, deformação do feto caso a mulher engravide no tratamento (o que é terminantemente proibido que aconteça), hepatite, diminuição do número de hemácias e glóbulos brancos, irritações na pele, sensibilidade da pele e as vezes sensibilidade dos olhos a luz solar.

Com minha experiência pessoal, os únicos efeitos colaterais que tive foram bastante ressecamento dos lábios, o que se resolvia com o hidratante labial recomendado pela dermatologista, pele sensível – por isso é terminantemente proibido espremer as espinhas no tratamento, por que acaba ferindo a pele muito facilmente. Há também a recomendação de evitar se expor ao sol o máximo possível e quando o fizer, sempre estar usando protetor solar com fator 30 ou mais.

Resultados do Tratamento com Roacutan

Nas duas primeiras semana de tratamento com Roacutan ocorre uma ligeira piora com as espinhas, mas é algo bem temporário, pois o remédio está expulsando as impurezas da pele, daí em diante é só melhora, já no terceiro mês tinha pouquíssimas espinhas, no quarto e no quinto principalmente já não havia mas cravos, minha pele estava super branca, rosada e macia, minha pele que era muito oleosa antes, tinha virado uma pele bem sequinha e em ordem, algo impressionante comparando com antes do tratamento.

Fazer o tratamento com Roacutan foi um dos melhores investimentos que já fiz, hoje após dois anos do tratamento, a acne em si não voltou, surge em algumas raras vezes ali ou aqui uma pequena espinha decorrente de meu relaxamento alimentar , mas que sai após 3 dias, é algo normal. Segue abaixo algumas fotos de antes e depois de pessoas que fizeram seus tratamentos contra a acne com Roacutan.

Tratamento com RoacutanResultados do Roacutan
Preço e Como Comprar o Roacutan:

Na época (2012), cada caixa do remédio custava por volta de 150,00 reais e eu usava duas por mês, totalizando os gastos em 300 ao mês com o tratamento. Para comprar o Roacutan você precisa ter uma recomendação expressa de seu dermatologista, acompanhando seu tratamento com consultas mensais ou bimestrais e exames de sangue mensais. O Roacutan é um medicamento bastante restrito e as receitas ficam com o farmacêutico após a compra.
Contra-indicações do Roacutan:

Mulheres grávida ou que estejam amamentando são terminantemente proibidas de usar Roacutan, quem tem algum tipo de insuficiência renal também é desaconselhado a seguir esse tratamento. Você também não poderá fazer uso de bebida alcoólica durante todo o tratamento mais 1 mês após o finalizar. É vetado também o uso de antibióticos durante o uso de Roacutan.

Apesar de toda a burocracia e alguns efeitos colaterais do Roacutan, o tratamento vale muito a pena e o ganho com a auto estima é coisa de outro mundo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *