Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cursos  >  Cursos SENAI  >  Artigo atual

Curso Técnico em Segurança do Trabalho Gratuito no SENAI RJ

Por   /  Sem comentários

Matéria completa sobre como você pode fazer o curso de Técnico em Segurança do Trabalho de forma gratuita no SENAI do estado do Rio de Janeiro.

    Imprimir       Email

Fundamental para o bom funcionamento das empresas, geralmente as do setor industrial e de serviços especializados, o profissional técnico em segurança do trabalho é vital para manter o ambiente de uma empresa o máximo possível livre de insalubridades contribuindo decisivamente para o bem estar dos funcionários. Um ambiente de trabalho sem acidentes é vital inclusive para a saúde financeira das companhias, devido aos altos custo que um funcionário acidentado dispende das contas da empresa, esse é um dos motivos pelos quais o profissional técnico em segurança do trabalho geralmente é bastante valorizado no mercado. No Rio de Janeiro principalmente, estima-se que são empregados mais de 8.000 pessoas dessa aérea, segundo dados (2010) do Ministério Trabalho.Segurança do Trabalho

Devido ao grande pólo industrial do estado do Rio de Janeiro, o profissional técnico em segurança do trabalho tende a ser concorrido pelas empresas, isso se mostra por exemplo no salário médio da profissão que em algumas partes do estado pode chegar a mais de  R$ 6.000,00.  Mas com o cargo e bom salário, o técnico também ganha uma grande responsabilidade perante a empresa e seus colegas de trabalho, aplicar corretamente as técnicas de prevenção de acidentes e insalubridades pode ser o diferencial entre a vida e a morte em alguns casos.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Como já demostrado, a profissão de Técnico em Segurança do Trabalho é bem rentável e disputada, isso gera bastante interesse nas pessoas que estão a busca de seguir uma carreira, mas ás vezes os objetivos por vezes sonho esbarra na “parede” da situação financeira pessoal, pois dependendo da instituição de ensino, o curso pode custar mais de R$ 3.000,00 e pessoas de baixa renda que geralmente já tem seu orçamento apertado não tem margem financeira o suficiente para bancar um curso do tipo e acabam desistindo de seu objetivo. Mas temos boas novas, neste artigo lhe mostraremos como você pode fazer um curso de técnico em segurança do trabalho de forma totalmente gratuita em uma instituição renomada como o SENAI

Inscrição no Curso Técnico em Segurança do Trabalho no SENAI RJ

Instituições como o SENAI são muito atuantes no objetivo de reverter o quadro de pessoas de baixa renda não terem acesso amplo a cursos de qualificação de alto nível, através de sua parceria com o governo federal e o programa PRONATEC, a instituição disponibiliza milhares de vagas para cursos gratuitos por ano. Elegendo as pessoas através de processos seletivos por provas escritas que geralmente ocorrem duas vezes ao ano, um no começo e outro no fim.

Portanto se você deseja fazer o curso técnico em segurança do trabalho gratuito no SENAI RJ, você deve ficar atento para a abertura do período de inscrições que será informado oportunamente no site: www.cursosenairio.com.br/link-cursos-gratuitos-pronatec-junto-ensino-medio,22.html . Uma das exigências para a inscrição é você esteja no mínimo cursando o 2º ano do ensino médio, o curso no total tem 1200 horas de carga horária e é oferecido em várias cidades do estado do Rio de Janeiro.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Cursos SENAI. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *