Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cursos  >  Cursos SENAI  >  Artigo atual

Curso Técnico de Metalurgia Gratuito no SENAI SP

Por   /  1 Comentário

Confira todas as informações sobre o Curso Técnico de Metalurgia gratuito no SENAI São Paulo – SP. Veja sobre as inscrições e as vagas para o curso.

    Imprimir       Email

O Brasil como atualmente é um dos maiores produtores de ferro do mundo e com uma larga indústria envolvida com a produção de matérias primas e manufaturação de metais, é um grande nicho para profissões como a de técnico em metalurgia, pois sua aplicação na indústria brasileira é bastante difundida e bem remunerada. O técnico de metalurgia em si, pode assumir várias funções dependendo da necessidade da empresa, sua formação o habilita para supervisionar e planejar a operação de caldeiras, soldagens, detectar impurezas e regular as propriedades químicas dos metais manipulados, entre outras funções.

Curso Técnico em Metalurgia SENAI

A profissão de técnico em metalurgia lhe proporcionará encontrar emprego em diversos tipos de empresas desde as de usinagens, indústrias de transformação, várias outras industrias que produzem manufaturas de metais até laboratórios metalúrgicos. O técnico dessa área é vital para o funcionamento das empresas do ramo, por isso a demanda das corporações por pessoas formadas em técnico de metalurgia, principalmente em instituições de qualidade, é bem grande.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

O SENAI como já conhecido no Brasil inteiro, forma profissionais qualificados para atuar especificamente na indústria, sendo uma instituição super respeitada no país. Mas não muita gente sabe que mais da metade de todas as vagas oferecidas no SENAI são gratuitas, custeadas através de acordos da instituição com o governo federal, estadual e instituições privadas. Seguindo essa linha, um curso tão importante como o curso de Técnico em Metalurgia no SENAI SP não poderia ficar de fora e nele também são oferecidas muitas vagas gratuitas, na qual o SENAI seleciona os candidatos por processo seletivo (prova).

Inscrição no Curso Técnico em Metalurgia

O SENAI do estado e São Paulo abre vagas para seus cursos técnicos de forma gratuita duas vezes por ano através de processos seletivos nos quais são realizados geralmente um no começo do ano e outro no fim (1º e 2º semestre). Pelas exigências gerais da instituição, só pode concorrer a essas vagas quem estiver no mínimo cursando o 2º ano do ensino médio, não tenha nenhum débito inadimplente com o SENAI e que já não esteja fazendo algum outro curso gratuito na instituição. As inscrições e a consulta de seu período podem ser vistas em: www.sp.senai.br/Senaisp/institucional/176/0/tecnicos . Lembrando que são dois processos seletivos ao ano, se você está lendo este artigo em um período onde as inscrições estejam encerradas, aguarde o próximo semestre para a abertura de novo processo seletivo.

O curso de Técnico em Metalurgia possui 1500 horas de carga horária e prepará você ao máximo para atuar com sucesso na profissão, contando como apoio toda a credibilidade do SENAI no país.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Cursos SENAI. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. RITA DE CASSIA SOUZA MIZAEL DA SILVA MIZAEL disse:

    gostaria de fazer o curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *