Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cursos  >  Artigo atual

Curso Técnico em Petróleo e Gás Gratuito no SENAI RJ

Por   /  Sem comentários

Conheça o curso de Técnico em Petróleo e Gás gratuito do SENAI RJ! Confira a matéria completa sobre as inscrições, vagas e muito mais.

    Imprimir       Email

O Estado do Rio de Janeiro como um dos grandes pólos petrolíferos brasileiros, é o local onde se concentram grande parte das empresas de exploração de petróleo e gás no país, proporcional a sua grandeza é também a sua necessidade de profissionais qualificados nessa área, que costumam vir de todo o Brasil e muitas das vezes do exterior para suprir a demanda de mão de obra qualificada que anda em falta no país, apesar de instituições como o SENAI atuarem em um papel fundamental para reverter esse quadro.Curso de Técnico em Petróleo e Gás

Um profissional técnico em petróleo e gás diplomado por uma instituição de renome como o SENAI, pode atuar em diversas áreas do setor que vão desde plataformas petrolíferas, indústrias de refinamento, indústrias de beneficiamento de petróleo e outros. Atualmente um recém diplomado em técnico de Petróleo e Gás  tem uma faixa salarial mensal de mais ou menos 2 mil reais, subindo para mais de  3 a 4 mil com experiência. Um curso desse tipo o qualifica até para disputar os concorridos concursos da estatal Petrobrás e conseguir a tão sonhada estabilidade financeira que um cargo público trás.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Especialmente no Rio de Janeiro, o SENAI oferece o curso de técnico em Petróleo e Gás de forma gratuita através de processos seletivos que geralmente são abertos duas vezes ao ano para novas turmas. Por tanto essa oportunidade que estamos apresentando, e  é algo extremamente benéfico que com certeza alavancará sua carreira caso você decida participar e for aprovado em uma das bolsas de estudo.

Inscrição no Curso Técnico em Petróleo e Gás Gratuito no SENAI RJ

No momento da publicação desta matéria, as inscrições para o primeiro processo seletivo do ano para os cursos técnicos gratuitos do SENAI RJ fecharam em março, mas para acompanhar quando será a abertura do próximo, o site: www.cursosenairio.com.br/link-cursos-gratuitos-pronatec-junto-ensino-medio,22.html lhe manterá informado sobre os novos períodos de inscrição, lembrando que o SENAI RJ geralmente faz dois processos seletivos por ano, um no começo e outro no fim.

A exigência para fazer o curso técnico em petróleo e gás gratuito no SENAI é estar no mínimo cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em uma escola estadual do Rio de Janeiro, vale também para quem já completou o 2º grau em uma escola pública. Agora se você se interessou no curso, é só estudar bastante! Boa sorte!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Cursos. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *