Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Aprenda a Como Acabar com as Olheiras Usando Receitas Caseiras

Por   /  Sem comentários

Veja nossa matéria e aprenda a acabar com as olheiras e inchaço nos olhos usando receitas caseiras. Tratamento caseiro eficaz contra as olheiras.

    Imprimir       Email

As olheiras são um mal estético muito comum entre homens e mulheres, elas dão uma aparência mais “cansada” e “envelhecida” as pessoas, o que faz delas grande incômodo e em casos extremos até motivo de constrangimento. As causas das olheiras podem ser muitas, hás as genéticas na qual uma quantidade elevada de melanina é produzida naquela região abaixo dos olhos o que torna as olheiras bem mais persistentes e mais escuras, há também as olheiras derivadas de noites de sonos desreguladas, estresse e cansaço excessivo, nesses casos umas duas noites de oito horas de sono por cada dia bem dormidas resolvem, uma alimentação desregulada também é causadora de olheiras.Receitas Caseiras para as olheiras

No mercado há inúmeros tratamentos para acabar com as olheiras que vão desde cremes específicos até a utilização de lasers, peelings com ácido e no caso de olheiras muito profundas, o tratamento com enxerto. Todos esses tem sua eficiência comprovada contra as olheiras mas são tratamentos caros, os mais baratos são os cremes é claro, mas ainda assim não muito acessíveis para pessoas que não tem valores sobrando no seu orçamento, para contornar esse problema, nesse artigo iremos listar várias dicas para acabar com as olheiras usando receitas caseiras super baratas que inclusive nesse momento você já pode as ter na sua cozinha.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Começaremos com as dicas mais clássicas: 1-  Água gelada: Essa é a ideal para usar antes de sair para algum lugar, pois sua ação é rápida trabalhando no desinchaço das olhos e para contrair os vasos sanguíneos dilatados da região que contribuem para o aparecimento das olheiras. Para a aplicação você deve por um cubo de gelo envolto por um pano e aplicá-lo sobre as olheiras e a região dos olhos, aplique durante 5 minutos três vezes ao dia, é o suficiente para amenizar bastante as olheiras nos casos mais fortes, e nas olheiras leves é o suficiente para acabar com elas. É claro que tem que ser acompanhado com a regra crucial das 8 horas de sono por dia.

2- Outra dica de receita caseira para tratar as olheiras bem clássica é fazer compressas de chá de camomila, conhecido amplamente por ter propriedades clareadoras e calmantes, o chá de camomila atuará clareando a área escura abaixo dos olhos e diminuindo o inchaço também. A aplicação deverá se dar com o chá de camomila gelado e bem concentrado, você deverá ensopar um pedaço de algodão com o chá e aplicar durante alguns minutos sobre seus olhos, faça esse procedimento duas vezes por dia durante uma semana e você já notará uma imensa diferença!

3- Óleo de Amêndoas – Para essa receita, você deverá aplicar o óleo todo dia na região escurecida abaixo dos olhos antes de dormir, lave com sabonete e aguá fria ao acordar. O Óleo de amêndoas tem propriedades clareadoras e hidratantes que são bastante eficazes contra as olheiras.

4-  Pepino – Você pode aplicá-lo em forma de rodelas sobre os olhos e deixe descansar por volta de 15 minutos. Uma semana é o suficiente para você perceber uma grande melhora.

E a dica mais importante de todas é que você durma pelo menos 8 horas por dia e tenha uma alimentação saudável, evite o consumo excessivo de açúcar. Você também pode combinar várias dessas receitas e fazer de seu tratamento contra as olheiras mais eficaz.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *