Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Tratamento Caseiro Para Hidratar os Cabelos Cacheados

Por   /  Sem comentários

Você que tem cabelo cacheado ou crespo, veja neste post algumas receitas de tratamento caseiro para hidratar, dar brilho e diminuir o volume dos cabelos.

    Imprimir       Email

Ter um cabelo cacheado e mantê-lo bem cuidado, hidratado e com volume controlado é um desafio que requer bastante trabalho e contínua atenção, pois sendo um meio termo entre os cabelos crespos e lisos, ele tende a secar mais em quanto cresce, pois originalmente o fio nasce liso, mas as ondulações que aparecem posteriormente impedem que a oleosidade natural do fio se estenda por todo o comprimento do mesmo, o que acaba acentuando o processo de criação de volume do cabelo e os deixam cada vez mais seco e de aparência descuidada se não forem tratados.Cabelos cacheados

Há muitos tratamentos químicos disponíveis para manter o cabelo cacheado hidratado, mas todos custam uma certa quantia que por vezes chega a impedir que a pessoa mantenha um tratamento contínuo de seu cabelo, como alternativa a essa questão, os tratamentos com receitas caseiras são uma ótima escolha, pois são baratos (você já pode tê-los na sua cozinha) e agem de forma totalmente natural sem riscos maiores como o uso de químicos no cabelo.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Iremos apresentar abaixo algumas receitas caseiras bem tradicionais para manter os cabelos cacheados bem hidratados, nutridos, com brilho e diminuição do volume:

1 – Receita de Maisena: Ideal para pessoas que enfrentam problemas com o volume do cabelo, essa receita leva 2 colheres de sopa de maisena, 1 xícara de água, 2 colheres de sopa de creme de hidratação (a sua escolha), 2 colheres de açúcar e se você puder comprar, bepantol medida de uma tampa para intensificar os resultados. Para preparar a receita você deve misturar a maisena e a água e levar ao fogo a mistura até que a massa fique consistente, fique sempre mexendo, após isto aplique o açúcar e em um recipiente separado misture o bepantol e o creme de hidratação, junte e misture tudo após a maisena esfriar. Aplique em seu cabelo da raiz até as pontas e deixe de 15 a 30 minutos, lave seu cabelo após com aguá fria e condicionador para “fixar” o tratamento.

2- Receita de óleo de coco: Receita bastante eficaz para hidratar e dar brilho no cabelo, para prepará-la você deve usar 2 colheres de sopa de óleo de coco e uma xícara de chá de leite integral morno, misture tudo e aplique no cabelo durante 20 minutos, não aplique no couro cabeludo para não estimular a caspa. E após terminar o tempo, lave os normalmente e use condicionador.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *