Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Receita Caseira Para Alisar seu Cabelo Naturalmente

Por   /  Sem comentários

Não gaste dinheiro com alisamento químico! Conheça uma eficiente receita caseira de alisamento natural de cabelos, receita barata e fácil de fazer.

    Imprimir       Email

Ter aquele cabelo lisinho, macio e sem ondulações é o objetivo de muitas mulheres que recorrem ao métodos tradicionais de alisamento com químicos que promovem alteração na estrutura do cabelo, mas também os danificam bastante, sem contar o formol contido nesses produtos que segundo muitas pesquisas, é um agente cancerígeno. Devido a esses fatores, recorrer ao alisamento químico pode sair “caro” de mais para o bolso e para a saúde de seu cabelo, por isso as receitas caseiras destinadas a esse fim se popularizaram bastante e apresentaremos uma delas aqui.Alisamento de cabelo natural

A vantagem dos tratamentos caseiros para alisamento de cabelo é que todo o processo ocorre naturalmente, sem “efeitos colaterais” e sem danos a estrutura de seus fios, a desvantagem é que é um “tratamento” mais prolongado e seus efeitos começam a aparecer e vão melhorando gradualmente a cada aplicação. Pessoas alérgicas a produtos de alisamento, crianças e etc também podem recorrer a essas receitas caseiras, pois como dito anteriormente, todo o processo ocorre em um alisamento natural.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Agora vamos ao que importa, a receitas em si, nesse artigo lhe indicaremos passo a passo de uma eficiente receita caseira para alisar seu cabelo:

1- A receita de alisamento com leite e maisena é bastante eficaz e seus resultados perceptíveis logo após a primeira aplicação são hidratação, maciez dos fios, brilho, diminuição do volume e das ondulações. Assim como dito anteriormente, seus resultados são progressivos e vão melhorando aplicação após aplicação. Recomenda-se para efeitos mais rápidos, que o procedimento se repita semanalmente.

Os ingredientes são: 2 colheres de sopa de maisena, meia colher de sopa de óleo de coco e um copo de leite integral – 200 ml. Você deverá misturar tudo até obter uma certa consistência, caso a mistura fique muito “aguada”, coloque mais maisena, mas não muita.

Modo de aplicação: Após a mistura pronta, aplique nos cabelos secos após lavá-los com shampoo para “abri-los” , faça a aplicação mecha a mecha antes que a mistura endureça, se possível use um pente largo para deixar os cabelos mais retos. Use também se estiver ao seu dispor uma touca plástica para potencializar o efeito, deixe o produto agir nos cabelos por volta de 50 minutos. Após isto, lave-os com aguá em temperatura ambiente e lave-os somente com condicionador para fechar as cutículas capilares. Repita o processo semanalmente como dito acima.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *