Loading...
Você está aqui:  Home  >  Cursos  >  Cursos SENAI  >  Artigo atual

Curso Técnico em Segurança do Trabalho Gratuito em Goiânia

Por   /  1 Comentário

Qualifique-se gratuitamente para o mercado de trabalho com o curso gratuito Técnico em Segurança do Trabalho no SENAI de Goiânia – GO. Vejas as vagas.

    Imprimir       Email

Profissional muito comum no setor industrial, o Técnico de Segurança no Trabalho também atua em diversas outras áreas como na construção civil, empresas governamentais, comércio e etc, sua função é ampla mas também muito importante para diminuir os acidentes em ambiente de trabalho, especialmente na indústria e construção civil o Tec. de Segurança do trabalho tem função fundamental, pois o nível de insalubridade é geralmente maior, o modo de trabalho também é bastante físico e frequentemente o empregado lida com maquinários pesados, o que requisita atenção dobrada dos profissionais responsáveis por prevenir acidentes. Enfim, Técnico em Segurança do Trabalho é uma profissão que requisita de bastante dedicação, foco e compromisso, pois o bem estar de outros pode também ser responsabilidade desse profissional.Curso Gratuito de Segurança do Trabalho em Goiânia

Suas atribuições em uma empresa geralmente são produzir relatórios sobre o nível de segurança do ambiente de trabalho, propor melhorias, orientar os funcionários locais e fazer inspeções constantes para prevenir acidentes. Agora falando sobre como é o mercado de trabalho para esses profissionais, o salário médio de um Téc. em Segurança do trabalho recém formado é de R$ 2.000,00 o que pode evoluir bastante ao longo da carreira e experiência para até mais de 5 mil. A “facilidade” em se empregar na área é moderada, mas as chances são aumentadas substancialmente se a formação foi feita em uma instituição de qualidade e renome, como é o caso do SENAI de Goiás que segundo dados da própria instituição, o nível de empregabilidade de técnicos recém formados na escola ultrapassa os 89%.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Inscrição e vagas no Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Como diz no próprio título do artigo, esse curso é oferecido gratuitamente pelo SENAI de Goiânia – GO através do programa PRONATEC que é uma iniciativa do governo federal para estimular a qualificação profissional de jovens, desempregados e ou quem não tem condição de pagar por si só um curso desse nível.

O período específico de inscrição no curso gratuito de Técnico em Segurança do Trabalho no SENAI de Goiânia depende muito da vacância de novas vagas, o que ocorre em relativa frequência, a inscrição é feita de modo presencial e informações especificas sobre isso podem ser obtidas no telefone da instituição: 4002 6213 Goiânia.

As exigências gerais do SENAI e PRONATEC para aceitar a inscrição geralmente são: ser trabalhador desempregado ou empregado, estar cursando no mínimo o 2º do ensino médio ou tê-lo concluído em instituição pública, ter  renda familiar por pessoa que não ultrapasse os dois salários mínimos federais. O curso no SENAI tem 1440 horas de carga horária e ao final do mesmo você será diplomado como técnico pela instituição.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Cursos SENAI. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Raul disse:

    Gostaria de participar e um dos cursos como eu faço?

    (62) 99521-1563

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *