Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Receita Caseira de Peeling e Esfoliação para Clarear a Pele

Por   /  Sem comentários

Veja nosso post exclusivo sobre como fazer uma receita caseira de peeling e esfoliação na pele para clarear manchas, diminuir a acne e limpar os poros.

    Imprimir       Email

O procedimento de esfoliação da pele – ou peeling é um procedimento extremamente fácil de ser feito em casa e proporciona ótimos resultados, é claro que o peelling em um consultório de dermatologista é muito mais eficaz e tem maior abrasão pois são usados ácidos específicos , mas nas receitas caseiras que iremos apresentar os resultados são bastantes satisfatórios e que podem ser vistos logo após a primeira aplicação.Peeling e esfoliação caseira

Os benefícios da esfoliação no geral são a suavização de manchas escuras, clareamento progressivo da pele “bronzeada” pelo sol, diminuição das rugas, maciez da pele, limpeza profunda dos poros e diminuição da acne, deixando claro que os resultados são progressivos e são percebidos ao longo de várias semanas ou meses dependendo do objetivo de resultado, mas a questão da maciez da pele é algo que se pode notar logo após o primeiro peeling caseiro.

Apesar dos benefícios, deve se ter cuidado na quantidade e “intensidade” das esfoliações, nunca se deve repetir-las mais que uma vez por semana, pois como se trata da retirada de uma camada bem superficial da pele, alguns cuidados devem ser tomados principalmente quanto a questão do protetor solar, isso é fundamental pois se a proteção contra os raios solares não for feita corretamente os efeitos podem ser inversos, se você se expõe muto ao sol, mesmo usando protetor solar não é recomendável que você faça um peeling caseiro dos mais abrasivos, explicarei mais abaixo.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Receita caseira de peeling para pele oleosa: Se você tem tendência a ter uma pele oleosa a ponto de incomodar, o peeling físico não é o mais recomendado para você (peeling químico é o ideal), pois o movimento de abrasão física do peeling pode estimular a pele a produzir mais óleo. Um dos poucos peelings caseiros que a pele oleosa pode fazer com ótimos resultados é a de Aveia com mel, pois a abrasão se dá bem suavemente e não estimula a produção de óleo.

Você precisará de um pouco de mel e uma porção de aveia, a questão da quantidade depende de quanto precisará para que a mistura vire um quase creme. Após lavar o rosto, aplique a mistura de mel e aveia no rosto fazendo movimentos circulares LEVES, não pressione muito. Os resultados progressivos desse peeling são todos os ditos no começo do artigo.

Receita de peeling para pele normal e seca: Nessa situação o peeling pode ser mais “forte”, serão usados nessa receita: mel e açúcar cristal. Misture os dois em uma quantidade o suficiente para que fique pastoso. Após lavar a pele, aplique a mistura por todo o rosto fazendo movimentos circulares bem suaves, não os repita muito. Após a esfoliação é extremamente importante que você proteja seu rosto do sol e use protetor solar. Esse peeling pode ser repetido após uma semana, mas o recomendável é a cada 15 dias para dar tempo a pele se recuperar totalmente.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *