Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  INSS  >  Artigo atual

Consultar Situação de Requerimento de Benefício INSS Online

Por   /  3 Comentários

Saiba como consultar pela internet a situação de seu requerimento de benefício INSS através do Dataprev. Confira passo a passo seu benefício INSS.

    Imprimir       Email

Quem trabalha em empresas da iniciativa privada, geralmente já tem todos seus direitos trabalhistas assegurados, tanto que geralmente, é raro um trabalhador dessas empresas, checarem se seus empregadores estão cumprindo a lei e pagando ao INSS, todos os valores que lhes darão direito a uma velhice com uma aposentadoria segura ou um auxílio doença em caso de doenças ou acidentes.Consulta de requerimento de benefício INSS

Mas quem trabalha como autônomo, é empresário ou tem um negócio próprio e ainda não paga o INSS, essas pessoas podem estar correndo um sério risco de não terem uma aposentadoria e ficarem numa situação bem complicada quando a velhice ou a doença chegar.

Se você não quer ser pego de surpresa e garantir uma aposentadoria tranquila na terceira idade, se inscreva no INSS e faça consultas periódicas de sua situação junto a previdência. Você irá garantir que seus benefício como Auxílio Doença estará em dia e que na hora que precisar, seus direitos estarão assegurados.

DATAPREV

A empresa que fornece todos as informações da situação de benefícios do INSS pela internet é a DATAPREV. A Dataprev é uma empresa de tecnologia e que tem como principal cliente a Previdência Social e no ano de 2013, finalizou toda migração de dados de todos os contribuintes do Brasil para a plataforma digital, facilitando assim a vida de quem quer fazer consultas de situação de seus benefícios, de requerimentos de direitos como auxílio doença e até aposentadorias e se há algo pendente em seus dados que necessite de correção ou que deva ser pago.

Se você precisa fazer consulta de situação de requerimento de benefício de INSS pelo Dataprev entre outras solicitações previdenciárias, faça tudo pela internet rápido e de graça no link: www.servicos.gov.br/repositorioServico/consulta-situacao-do-requerimento-de-beneficio e no caso de dúvidas ligue 135 para essas e outras informações previdenciárias.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de INSS. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

3 Comments

  1. Hirson m.dos santos w disse:

    Gostaria de saber resultado da minha perícia do dia 28-11-2016

  2. Hirson m.dos santos w disse:

    Gostaria de saber resultado de minha perícia
    U

  3. quero receber noticias de resultados de email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *