Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Receitas Caseiras para Prevenir e Acabar com o Chulé

Por   /  1 Comentário

Acabe com o mau cheiro no seu sapato e nos seus pés, conheça algumas receitas caseiras passo a passo para acabar com o chulé e como prevenir o mau cheiro.

    Imprimir       Email

Bromidrose plantar, popularmente conhecido como chulé. Seu nome pode ser até engraçado, mas só quem sofre deste mal, sabe que não tem graça nenhuma. Causado pelo suor excessivo, levando a proliferação de bactérias e fungos que crescem a medida que se alimentam do suor e células mortas, causando o mau cheiro. Outra causa do chulé, ocorre pela falta de deficiência de zinco no organismo. Para ajudar neste tratamento, inclua em sua alimentação, alimentos ricos em zinco, como maça, banana e morango.

Como eliminar o chulé

Se você quer se prevenir do chulé, é necessário redobrar os cuidados com algumas orientações:

Secar bem entre os dedos do pé; evitar calçar sapatos fechados em dias muito quente; usar meias limpas e de algodão, já que estas absorvem melhoro suor. Evite andar descalço, após usar o sapato, exponha-o ao sol e lave os pés com sabonete antibacteriano.

Mas se você já sofre deste mal, temos algumas receitas caseiras que podem te ajudar a eliminar o chulé.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Banho de Sal

Se você sofre de umidade excessiva nos pés, é recomendado lava-los com sal diariamente.

– 4 colheres de sal

– Agua morna

– Bacia

Adicione na bacia, a água morna e as colheres de sal. Deixe seus pés mergulhados por 10 minutos. Depois retire-os e deixe secar naturalmente.

Banho de Vinagre

– ½ xicara de vinagre

– 2 litros de água morna

– Bacia

Na bacia, despeje a água e o vinagre. Deixe seus pés imersos por 30 minutos, depois enxague com água fria e enxugue. Repita estre procedimento três vezes na semana. Antes de colocar o pé na água, separe uma pequena quantidade da mesma, para vaporizar com água e vinagre aquele seu sapato que também está com mau cheiro.

Lavagem com Antisséptico Bucal

– 2 tampinha de Antisséptico Bucal de sua preferencia

– Água morna

– Bacia

Misture tudo na bacia e deixe seus pés de molho durante 10 minutos. Repita estre procedimento três vezes na semana.

Para obter resultados satisfatórios, é recomendado fazer estes processos frequentemente, até eliminar o mau cheiro de uma vez por todas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. EXCELENTES DICAS ADOREI, VOU COMEÇAR HOJE MESMO, OBRIGADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *