Como Diminuir os Efeitos da TPM

Por   /  Sem comentários

Saiba várias dicas de alimentos e hábitos para previnir, diminuir e amenizar os efeitos e sintomas da tensão pré-menstrual – TPM que atinge as mulheres

A Tensão Pré-Menstrual é o resultado de uma desordem neuropsicoendócrina que somente afetam as mulheres nos dias antecedentes a menstruação. Ela engloba um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na metade do ciclo menstrual. Alguns deles são: desconforto abdominal, tonturas, fadiga, palpitações, raiva, hipersensibilidade, aumento do apetite, retenção de líquido, dores de cabeça, depressão entre outros.

Algumas medidas preventivas para amenizar estes sintomas são: fracionamento de refeições, diminuição de bebida alcoólica e tabagismo, fazer exercícios aeróbicos e anaeróbicos, ingerir fontes de cálcio e magnésio, diminuir o sal, açúcar, gordura e cafeína. Lembrando que a cafeína está presente em refrigerantes, chá-preto, chá-mate, chocolate e, claro, café.

TPM - Tensão Pré-menstrual

Dê preferência aos carboidratos complexos como maçã, pera, banana, ameixa, laranja, barra de cereais ou salada de frutas para controlar a vontade de ingerir doces que causam demasiados picos de insulina, o que contribui para o ganho de peso.

Para evitar a retenção de líquido, o ideal é diminuir o sal, como foi dito anteriormente, e também ingerir folhas como salsinha e salsão e frutas como abacaxi e melancia, pois eles atuam como diuréticos.

Foram dadas muitas dicas mas a mais óbvia ainda não foi dita. Beba bastante água! Água é um diurético natural que é importantíssimo para todas as pessoas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *