Os Benefícios de Consumir o Maracujá

Por   /  Sem comentários

Saiba quais são os benefícios de consumir o maracujá regulamente. Os benefícios nutritivos que o maracujá oferece na dieta.

O Maracujá chegou no mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes. Ele é rico em vitamina C e vitaminas do Complexo B (B2 e B5), contém também quantidades razoáveis de sais minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo. Os poderes sedativos do maracujá são bastante conhecidos. Ele funciona no organismo como um suave calmante. As sementes do maracujá são um poderoso vermífugo.

Esta fruta tem alcalóides e flavonóides, ou seja, estes antioxidantes atuam como analgésico e relaxante muscular. A passiflora, que é um componente desta fruta, contitui calmantes farmacêuticos como a Maracujina.

A farinha da casca do maracujá ajuda a diminui em torno de 20% as taxas de glicose, diminuindo os riscos de diabete.

Não abuse! O maracujá é uma fruta e têm frutose, que é um carboidrato, aumentando a glicose no sangue e podendo fazer o efeito contrário da ideia inicial.

Os benefícios do maracujá

Esta fruta tão deliciosa também abaixa o colesterol pois sua fibra solúvel vai formar um gel no estômago e o organismo terá que utilizar o colesterol ruim (LDL) para a produção de suco biliar.

Implemente o maracujá no seu cardápio de diversas formas:

Suco: Bata a polpa com água e coe. O recomendado é ingerir em 20 minutos depois de abrir a fruta. Uma combinação perfeita é maracujá com couve pois a biodisponibilidade dos nutrientes.

Farinha: Como foi dito, faça uma farinha com a casca do maracujá e misture na sua bebida predileta com o intuito de abaixar as taxas de glicose.

Caroço: Não desperdice o caroço! Ele é um vermífogo poderoso.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *