Como Cuidar da Sua Visão

Por   /  Sem comentários

Sejas nas grandes cidades ou no campo não tem jeito, uma hora a visão poderá falhar. Se você é uma pessoa saudável, já aconteceu com você de tanto ficar olhando para o computador ou lendo um livro, seus olhos ficaram doloridos, a cabeça latejando e muito cansaço? Isso é Presbiopia. Presbiopia nada mais é do que vista cansada e como os oftalmologistas chamam tecnicamente, a diminuição da capacidade do olho, em focalizar de perto ou em função da idade ou em função de muito esforço ocular.

Aprenda a cuidar da sua visão

Se inicia por volta dos 40 anos, mas pode acometer pessoas mais jovens, principalmente hoje em dia, que por causa do uso do computador, acaba facilitando que esse problema apareça mais cedo do que deveria. Os sintomas iniciais são dores de cabeça e cansaço nos olhos, sendo que a pessoa procura afastar os objetos para ver melhor. Com o passar dos anos, a falta de visão vai ficando maior e mais latente, sendo necessário o uso de óculos para a leitura ou óculos que tenha foco para leitura e distância. Com a idade, é normal haver a dificuldade para ver de perto, pois há uma diminuição natural da qualidade ocular, sendo necessária o uso de óculos e a mudança de grau com mais frequência.

Visitas periódicas ao oftalmologista, são mais do que úteis não só para tratar a presbiopia, mas para ficar em alerta com doenças sérias que podem comprometer a visão permanentemente como é o caso do glaucoma, retinopatias como descolamento de retina entre outras doenças. Glaucoma e retinopatias geralmente, acometem pessoas acima dos 40 anos, e a dificuldade de ver é um lembrete mais do que importante para fazer exames oftalmológicos, para garantir um diagnóstico precoce para essas doenças.

Se você não consegue se ver usando óculos, uma alternativa para a presbiopia ou vista cansada, é o uso de lentes de contato multifocais e bifocais. Não existe atualmente nenhuma cirurgia para corrigir o problema, por isso cuide bem de sua visão, de preferência, o mais cedo possível.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *