Como se Livrar da Alergia Respiratória

Por   /  Sem comentários

É espirro pra cá, é espirro pra lá, é tosse, será que é gripe? Nem sempre. As vezes uma alergia respiratória é o problema sem solução em todos os seus dias. Se você acorda todos os dias espirrando, pode ser seu colchão. Você sabia que há mais de 2 milhões de ácaros vivos? Mas antes de trocar o colchão, usar capas anti-alérgicas nos colchões e travesseiros, evitam que esses seres microscópicos e que fazem grandes estragos respiratórios, continuem a proliferar. Mas além dessa dica, siga mais 7 que irão te ajudar a evitar maiores problemas respiratórios.

Cuidado com a alergia

Livros

Sem dúvida os livros, são um dos locais mais aprazíveis para a propagação de ácaros e fungos, provocando crises alérgicas. Livros antigos principalmente, são mais propagadores ainda. Antes de dar fim em sua biblioteca, uma dica é colocá-los em estantes com portas ou em caixas bem fechadas.

Piso

O melhor piso para a casa de uma pessoa alérgica, é sem dúvida o chamado piso frio, de cerâmica ou porcelanato, pois pode ser sempre limpo com um pano úmido.

Tapetes e Cortinas

Nada de cortinas de tecido! O ideal é cortinas tipo persianas e de preferência verticais e impermeáveis, pois podem ser limpas facilmente e evitam o acúmulo de poeira. Já no caso de tapetes, a ideia é que eles não existam em nenhum ambiente da casa, mas haja, que sejam impermeabilizados regularmente.

Roupas

O frio está chegando e você está pensando em tirar as roupas quentinhas da gaveta? Então antes de usá-las, lave-as e deixe para secar no sol.

Banheiro

Manchas escuras no banheiro é proliferação de fungos, alimento para ácaros. Mantenha o local sempre bem arejado e evite vazamentos.

Aspirador de Pó e Vassoura

Prefira Aspirador à Vassoura. A vassoura levanta partículas de pó enquanto o aspirador o retém dentro de seu compartimento.

Limpeza do Lar

Evite limpar a casa com produtos químicos e principalmente perfumados, pois pode atacar crises alérgicas. Prefira limpar a casa com pano úmido em água e sabão neutro.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *