Conheça as Casas Flutuantes

Por   /  Sem comentários

O mundo é só água. Bom, isso todo mundo já sabe desde a pré-escola. Mas pelo visto, será só água mesmo, do jeito como estamos caminhando. Cada dia que passa, as geleiras do mundo todo estão se derretendo, o que mostra o tamanho do impacto ambiental que nós seres humanos, estamos acometendo esse mundo. E quanto mais demorar cair a ficha de que precisamos mudar nossos hábitos, em pouco tempo será a vida na água e não haverá mais terra seca para plantarmos nossos pés.

Conheça o novo modelo de casa

Não são poucos os engenheiros e arquitetos pelo mundo, que prestando a atenção nessa possibilidade, e já estão abrindo escritórios de arquitetura apenas especializados em construções na água. Na Holanda por exemplo, já existe um escritório arquitetônico, voltado exclusivamente para casas sobre a água, o Waterstudio. O escritório se tornou famoso em 2008, por construir a “casa sobre a água”, uma engenhosa e linda casa de vidro que flutua sobre um lago na cidade de Kortenhoef na Holanda. A casa possui o térreo a vista, sendo que os quartos ficam submersos. É incrível!

É na Holanda também, que está sendo construído, com sua conclusão ainda este ano, o Hotel Flutuante. Uma coisa maravilhosa, erguido sobre a água que terá 32 andares! É ver pra crer.

Parece tudo meio impossível não é? Mas isso é apenas algumas novidades que andam aparecendo por aí para sonharmos em um tempo não tão distante assim. É claro que tudo isso é ainda muito caro para nós simples mortais, mas quem tem dinheiro sobrando, é um investimento interessante e lucrativo, já que pelo visto, o futuro será sobre e sob a água. Todas essas construções, levam materiais especiais e tratados com produtos específicos para ficarem sobre e sob a água. Portanto se você gostou das ideias, curta as fotos e comece desde já a sonhar com sua casa flutuante também.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *