Conheça os Jardins de Inverno

Por   /  Sem comentários

Com o crescimento das cidades, é natural que o verde fosse destruído em boa parte, para dar lugar ao desenvolvimento. Um erro humano porém, é não ter sabido ao longo de todos esses séculos, construir moradias e prédios que casassem a natureza em seus projetos.

Mas a necessidade atual é que nos voltemos a um ideal de ecologia e qualidade de vida. Ar mais puro, água limpa e pura e uma vida mais saudável e feliz. Para aliar tudo isso dentro de sua casa, ainda que ele seja um pequeno cubículo,a ideia é criar um pequeno ou grande Jardim de Inverno, para que você tenha o verde sempre perene em sua moradia.

Saiba o que é jardim de inverno

Enquanto lá fora é só fumaça, barulho e agito, dentro de sua casa é paz e frescor, sensação que somente as plantas e flores podem nos proporcionar. Um jardim de inverno, é uma ideia inteligente e interessante para as pessoas amantes de plantas mas que por morar na cidade grande, não possui um espaço como um jardim para cultivá-las, e aproveita um ambiente ou cantinho para cultivar plantinhas no conforto do lar.

O nome Jardim de Inverno, é pelo fato de no inverno, a maioria das plantas ter suas folhas secas e muitas perderem suas folhas totalmente. Mas o inverno não é uma estação infértil, pois há flores que só dão nessa estação. Cuidando bem, você manterá plantas belas e saudáveis o ano todo.

  • Algumas pragas aparecem neste período, principalmente em regiões de muita umidade. Lesmas e caramujos podem ser exterminados com soluções caseiras como vinagre e alho.
  • No inverno, regue menos as plantas, pois nessa estação a evaporação da água é menor.
  • Evite adubar nesse período, pois as plantas geralmente estão em dormência nessa estação.

Aproveite e retire todos os galhos e folhas secas, não realizando este procedimento em arbustos ou árvores floridas pois pode prejudicar a planta.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *