Descubra a Diferença Entre Demência e Loucura

Por   /  Sem comentários

A palavra ‘demência’ choca e muito e está ligada com a loucura, porém do ponto de vista médico uma não tem nada com a outra. A demência é o nome que a medicina dá a um grupo de doenças neurológicas que costumam atingir em sua maioria idosa e comprometendo assim, sua capacidade intelectual.

O que é demência

Demência traz o declínio da memória junto com outro déficit no domínio cognitivo entre a linguagem, visuo-espacial ou função executiva. Isso interfere socialmente com o indivíduo que tem demência. Existem condições diversas que podem causar a doença como: Alzheimer DA e a isquemia cerebrovascular a demência vascular, essas duas são as mais importantes.

A doença da demência é a que mais cresce e rapidamente com o avanço da idade nos seres humanos que vão esquecendo se dos parentes, do endereço da residência e muito outros. A taxa de crescimento é de 0,6% entre os seres humanos na faixa de 65 a 69 anos e de 8,4% acima dos 85 anos.

Alzheimer é um dos fatores da demência e não só, podendo haver sintomas diferenciados. Agora quanto a loucura isso é para outro artigo, enquanto isso acompanhe nossos artigos e fique atento à sua saúde.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Somos aprendizes de uma Vida eterna e nunca saberemos nada sobre ela.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *