Dicas de Como Decorar sua Sala

Por   /  Sem comentários

Pensando em dar uma modernizada em sua sala? Daremos agora dicas importantes de como decorar o lugar mais democrático da casa.

O lugar mais querido para ler, ver TV, ouvir um som, ou simplesmente curtir um bate papo com os amigos, a sala é um lugar de grande importância e que deve ser levado em conta cada detalhe, para deixá-la especial. O segredo de uma decoração de sala perfeita é ajustar o conforto e a praticidade, obtendo móveis fáceis e que garantam conveniência no momento do uso.

Como organizar sua sala para que fique muito glamourosa

Se vai decorar sua sala, primeiro procure saber qual o seu gosto ou estilo. Você prefere móveis rústicos, clássicos, contemporâneos ou modernos? Muita cor ou apenas preto e branco? Decidido o estilo de sua personalidade, ficará fácil escolher cores, mobiliário e sua sala ficará com sua cara.

Se sua sala for pequena, para dar a ela o mesmo conforto e praticidade que em uma sala grande, o ideal é que os móveis sejam planejados e até os sofás, poltronas e cadeiras, sejam compactos ou subtraídos ou substituídos. Para ganhar mais espaço, compre um rack com rodinhas, para poder ter mobilidade. Coloque a TV em um painel de madeira e com fios embutidos e não aparentes, deixando sua decoração mais ‘clean’ e bonita. No caso dos sofás, compre os retráteis e troque as poltronas ou um segundo sofá, por puff´s.

Para usar cores em seu ambiente, siga uma regra básica: para uma cor azul, outro azul, para um amarelo, outro amarelo. Uma almofada vermelha sobre um sofá branco fica bonito mas com outra almofada, fica glamouroso.

Valorize a iluminação com luz direta ou indireta, dependendo do tamanho do ambiente e se há ou não sanca. Sanca é uma moldura de gesso colocada no teto, que deixa seu ambiente mais bonito, com desenhos e vitrais.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *