Como Comprar Seu Imóvel na Planta Com Segurança

Por   /  Sem comentários

De alguns anos pra cá, nosso país teve um crescimento como nunca houve antes. Hoje pessoas que viviam à margem da pobreza, se tornaram micro- empresários e vivem uma vida confortável na classe média.

A construção civil vendo essa oportunidade, também obteve benefícios do governo federal e hoje constrói apartamentos em todos os cantos do Brasil, a preços e facilidades que cabem em todos os tipos de bolsos. Hoje a moda é escolher a planta do seu apê, antes mesmo dele ganhar vida. Mas será que essa é a melhor ideia para garantir sua casa? Essa é uma escolha interessante, porém é preciso tomar alguns cuidados, pois nem todas as chamadas “construtoras” são empresas sérias e vão realmente garantir sua casa no final da obra.

Como comprar seu imóvel

A escolha de comprar um imóvel na planta, é principalmente financeira. Geralmente a economia chega a 30% em relação a um imóvel pronto. Um imóvel na planta também garante menos burocracia para tirar a documentação e uma alta valorização no final da obra. Para comprar o imóvel sem ter dores de cabeças no final, algumas dicas preciosas:

Planeje bem antes

As despesas da família não vão comprometer o financiamento? Para isso, faça as contas antes com cuidado, marcando todos os gastos e ganhos pra ver se sobra dinheiro suficiente pra pagar o financiamento. Uma dica, sempre tenha uma reserva para o caso de surpresas emergenciais.

Antes de assinar o contrato

Antes de assinar, leia bem o contrato e antes de pegar o contrato, procure saber sobre a construtora e principalmente se o imóvel que está pensando em comprar tem comércio, ponto de ônibus e escolas por perto, além de facilidade de acesso para outros lugares.

Prazos e Qualidade

Se eles dizem que vão entregar em 1 ano, fique no pé e garanta que sua casa será entregue no prazo. Uma dica boa é pedir para que o corretor da construtora sinalize dois ou três empreendimentos concluídos para você ter uma ideia da qualidade que ficará o seu. Procure conversar com moradores para se ligar se a obra foi entregue no prazo e evitar possíveis problemas.

Quitação? Melhor no final

Evite de comprar um imóvel a vista, pois se houver algum problema em relação a corretora, você pode perder todo seu investimento. Se tem o dinheiro para quitar, guarde para pagar no final pois é aí no final da obra, que a corretora tem mais gastos e você pode até garantir um desconto interessante.

Seguindo essas dicas, você ficará mais tranquilo e sem dores de cabeça no final. Boa-sorte!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *