Como Cuidar Dos Pisos de Tacos

Por   /  Sem comentários

Os tacos voltaram! Sensação na década de 70, os tacos de madeira garantem além de beleza, uma casa mais quentinha. Porém eles não são tão fáceis de cuidar e dependendo da qualidade da madeira, ficam feios e apodrecem com o tempo. Mas os tacos de madeira modernos, são melhores e com tecnologias que facilitarão sua vida. Mas se quiser saber mais sobre eles e como cuidar, continue lendo esse artigo, você vai gostar.

Aprenda a cuidar dos pisos de tacos

Há vários tipos de tacos, sendo os mais conhecidos: Parquet, tacão, listone e taco comum. O Parquet possui de 4 a 6 peças unidas, que formam um desenho bem bonito. Perfeito para quem quer rapidez na colocação, já que as peças unidas facilitam a colocação. O Tacão são tacos grandes que chegam a 42cm de comprimento, e que ficam ótimos se colocados em ambientes amplos.

O listone é um tipo de taco de madeira, com encaixe macho e fêmea, garante uma colocação mais fácil. O taco comum possui uma metragem de 21x7cm e 2m de altura, sendo sua colocação mais demorada, pois é colocado taco por taco, e demora mais se houver uma criação de um desenho, porém é o que fica com o acabamento mais bonito de todos.

Para a escolha, tudo depende de suas necessidades e principalmente gosto particular. Porém todos necessitam ser bem cuidados para que você não venha a ter nenhuma dor de cabeça depois. Após a colocação de tacos de madeira, é preciso esperar 15 dias ou mais para que a madeira tenha um com assentamento no local.

É preciso sempre estar passando produtos específicos para madeira como resinas e vernizes. Que além de garantir uma durabilidade maior, deixam mais bonito e brilhante. Tacos de madeira em casa fica muito bonito mas faz bastante sujeira na colocação e também há problemas com manchas. Por isso quando for limpá-los, pano de chão quase seco e se for pintar as paredes depois, cubra o piso com uma lona ou plástico.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *