Como Lidar Com a Raiva e o Mau Humor

Por   /  1 Comentário

Nervosismo, estresse, mau humor, raiva, tudo isso é natural e normal você ter de vez em quando, mas se isso tem feito parte do seu dia-a-dia, então você precisa mudar alguns hábitos para não sofrer dos nervos ou ter um colapso cardíaco. Mas se a raiva é algo que acontece de vez em quando e você não sabe como lidar com ela, a seguir algumas dicas de como você pode sim, extravasar sua raiva, mas de um modo que não vá trazer riscos nem pra sua saúde e nem pra sua vida social.

Aprenda como se controlar

Conte até 10 e respire fundo

Quando se está muito nervoso, as vezes contar até 10 ou até 100 pode ajudar. Isso por que quando está irritado, a excitação é muito grande e as chances de você sair por aí falando coisas que depois vai se arrepender é grande. Portanto respire fundo, conte até 1000 e relaxe!

Perdoe e Peça perdão

Na hora da raiva é normal esquentar a cabeça e falar o que não deve e depois, se arrepender amargamente. Nessa hora, procure se afastar da pessoa ou do problema, de um tempo até vocês ficarem mais tranquilos e depois vá pedir desculpas e aceite as desculpas da pessoa também. Perdoar faz bem pra saúde num todo e pedir perdão também!

Desabafe com papel e caneta

Uma das maneiras de acalmar as ideias é escrever sua frustração e raiva num diário ou papel qualquer. Escrever é melhor as vezes do que desabafar com alguém que pode trair sua confiança depois.

Melhor ouvir do que falar

A Bíblia é um livro que lá, estão descritos todas as soluções e maneiras que devemos seguir para viver bem. Nela está escrito: “…todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tiago 1:19). Portanto, se a briga está formada, sente, conte até 10, 100 ou 1000 e procure ouvir a outra pessoa mesma que ela esteja errada. Assim será mais fácil resolver o problema entre vocês e tudo ficar numa boa.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comentário

  1. aisla disse:

    foi ta bleoqueado aqui ta mt ruim ñ ser enviar solicidaçao?reconhecer pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *