Como Melhor Cuidar dos Pés

Por   /  Sem comentários

Com tantos produtos de beleza, centros de estética e cuidados com o corpo, rosto, cabelos e mente, geralmente nos esquecemos de um detalhe que deve ser muito bem cuidado, até por que é ele que nos sustenta todo tempo. Nossos pés são os primeiros a se cansar de um dia estafante mas os últimos a colocarmos em descanso, por isso é necessário que haja um cuidado todo especial com eles. Os pés devem ter atenção especial tanto no calor como no frio. Não é por que você não vai usar sandálias no inverno que tem que se esquecer de cuidar deles. Se você não faz uso de uma manicure toda a semana, faça em casa mesmo, seguindo algumas dicas importantes de como cuidar bem de seus pés e deixá-los bonitos e macios e preparados para muitas passadas.

Aprenda a cuidar dos seus pés

  • Antes de iniciar qualquer coisa, pegue uma bacia e coloque um pouco de água morna , o suficiente para colocar seus pés dentro e um punhado de sal grosso e deixá-los relaxar por uns 10 a 15 minutos. Para intensificar esse processo, coloque camomila e óleo de lavanda na água.
  • Com os pés úmidos, use um esfoliante específico para os pés e passe fazendo movimentos circulares. Esses movimentos ajudam a tirar as células mortas dos dedos, da sola e do peito do pé. Enxague bem.
  • Depois, passe um hidratante ou óleo de amêndoas e coloque um filme plástico e deixe o produto agir por mais uns 15 minutos. Esse processo ajuda a combater as temíveis rachaduras e fissuras que abrem na sola e são muito dolorosas. Passado os 15 minutos, tire o filme plástico.

Essas dicas são ótimas para você fazer em casa pelo menos, uma vez na semana. Além de garantir uma pele mais macia e livre de rachaduras, você ainda garante pés mais relaxados e mais firmes e descansados. Portanto, comece hoje mesmo a cuidar bem de seus pés.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *