Alimentos Que Mais Causam Alergias

Por   /  Sem comentários

Como é bom comer peixe! E tomar leite? Não tem coisa melhor! Abacaxi é tudo de bom! Alimentos deliciosos e com algo em comum: os 3 podem provocar alergias. Não são todas as pessoas mas apenas algumas, com um organismo mais propenso ou frágil, as vezes pode desenvolver alergia a certos alimentos. Algumas pessoas já nascem com o problema, outras acabam desenvolvendo com o tempo. A seguir, alguns alimentos que costumam dar alergias e como fugir deles.

Cuidado com os alimentos que mais causam alergias

Leite

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, alergia ao leite e intolerância a lactose não são a mesma coisa. Alergia ao leite é uma resposta ainda maior do organismo ao leite, com sintomas que vão desde uma simples coceira até diarréias e vômitos.

Ovo

A albumina é uma importante substância presente no ovo e muito usada em Marshmallows e comida congelada, além de usada na vacina da H1N1. Se você é alérgico a ovo, não pode tomar a vacina.

 Peixe

Geralmente o peixe bom para consumo não trás problemas, mas conforme vai passando o tempo para consumi-lo aumento da histamina, que causa as reações alérgicas e você nem sente sabor e odor diferente.

Refrigerantes e Chocolates

Há quem não possa tocar num refrigerante e nem comer um pedacinho de chocolate, por que o mesmo dá uma alergia danada. Em algumas pessoas da urticária e em outras mal estar gastrointestinal. Algumas reclamam do aparecimento de espinhas mas isso é outra história.

Milho e Leguminosas

O milho pode oferecer alergia em algumas pessoas, por causa do amido contido nele. Já as leguminosas também podem ser nocivas para algumas pessoas, como é o caso das lentilhas, feijões, soja e ervilhas.

 Amendoim e Abacaxi

Algumas pessoas podem ter sérias alergias como sentir a garganta se fechando, e ficando com falta de ar. O amendoim, castanhas e o Abacaxi, assim como algumas frutas cítricas, podem acometer esse risco.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *