Como Cuidar dos Cabelos no Inverno

Por   /  Sem comentários

Nossos cabelos são nossa moldura natural. Compridos, curtos, lisos, cacheados, coloridos ou ao natural, os cabelos devem sempre estar em destaque, bonitos e glamourosos. No inverno porém, algumas mulheres não se preocupam em cuidar muito de seus cabelos, achando que nessa estação, os cuidados não devem ser tão intensos como no verão. Engano!

Aprenda a cuidar dos seus cabelos no inverno

No inverno, você deve ter atenção com suas madeixas, pois elas sofrem muito com o vento e até aquele solzinho teimoso que tende aparecer acaba destruindo os fios. Se você não quer mais sofrer com seus cabelos, a seguir algumas dicas de como cuidar bem de seus cabelos na estação fria.

A temível Caspa

Se suas amigas andam dando muitos tapas em suas costas, principalmente quando você está usando roupa preta, pode não ser só uma brincadeira…pode ser a caspa. A caspa são aqueles pontinhos brancos chatos que aparecem, devido a descamação do couro cabeludo.

No inverno é mais comum elas aparecerem, devido o tempo entre as lavagens as vezes serem maiores. Para combatê-las, lave um dia sim e outro não e use xampu anti-caspa. Ao contrário do que diziam antigamente, xampu anti-caspa, pelo menos os atuais, não ressecam os cabelos mas na dúvida, faça um banho de creme potente depois.

Vento e sol

Para quem não sabe, o sol, mesmo no inverno tem pelo menos, uma incidência de até 60% de raios ultravioletas, e isso através das nuvens. Portanto não pense que é só no verão que suas madeixas podem ser queimadas por ele. O vento é outro agressor dos cabelos. Se você pegar uma ventania, se puder no momento, use uma touca ou guarda-chuva, caso não dê, quando chegar em casa, lave o cabelo em água morna e potencialize a hidratação com um banho de creme para revitalizar os fios. Evite a incidência de sol e ventos nos cabelos também no friozinho de garanta cabelos sempre bonitos e saudáveis.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *