Como Melhorar e Aumentar a Produtividade no Trabalho

Por   /  Sem comentários

Produtividade! Essa é a palavra mais falada de nossos tempos. Para manter uma boa produtividade no seu dia-a-dia em seu trabalho ou escola, você necessita estar concentrado, focado, ligado no que realmente interessa e importa para fazer essa atividade ser bem feita. Mas são tantas as distrações! Se você anda se perdendo no meio do dia, com coisas que estão roubando seu tempo e qualidade de trabalho, a seguir daremos algumas dicas de como acertar a produtividade no seu dia para que tudo seja feito a tempo e bem feito.

Aprenda a aumentar a produtividade

Acerte a hora

Determine um tempo para você fazer uma determinada tarefa. 30 minutos, 45, 1 hora não importa, o importante é você decidir fazer a tal atividade dentro desse tempo. Se você aprender a seguir essa regrinha básica, não vai mais se perder no que tem para fazer.

Desligues-se das redes sociais

Twitter, Facebook, e-mail, estão toda hora atualizando e se você ficar ligado em cada comentário, em cada curtiu, em cada mensagem e até spam nos seus e-mails, você está perdido, totalmente! Evite ao máximo ficar ligado nessas distrações que tiram um tempo valiosíssimo de você. Desligue tudo, até celular se for possível para não ser incomodado e perder a concentração no que está fazendo.

Som e Bate-papo

Se seu local de trabalho leva numa boa que você e seus colegas trabalhem ouvindo música e conversando de vez em quando, vá com calma nessa regalia! Coloque o fone de ouvido mas não fique perdido ouvindo a música romântica que faz você se debulhar em lágrimas lembrando da sua namorada, e tirando totalmente você do que realmente interessa: seu trabalho! Se você não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, dê fim naquilo que vai te trazer problemas. Quanto ao bate-papo, faça-o num momento mais tranqüilo como no almoço.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Dicas de Carreira. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *