Como Ter Uma Casa Ecologicamente Sustentável

Por   /  Sem comentários

Na decoração de sua casa, está pensando em decorá-la de forma sustentável? Sustentabilidade é a busca por recursos e matéria-prima na reciclagem e a criação de produtos através de fontes de energia limpa e que usem o menos possível a água já escassa no planeta, além de outras fontes como árvores para fabricar papel entre outras coisas.

Dicas para transformar sua casa

Sua casa pode e deve ser sustentável. Com apenas algumas mudanças de hábitos e móveis e objetos novos e diferentes, você pode deixar sua casa mais natural e amiga da natureza, além de ganhar em economia e qualidade de vida.

Chuveiro a Gás

Vamos começar pelo ganhador de desperdício em casa. O chuveiro além de desperdiçar energia elétrica se ficar muito tempo aberto e dar o maior prejuízo na sua conta de luz no final do mês, ainda dá uma vazão de água enorme e contribui para uma perda de milhões de litros por ano que vão ralo abaixo. O chuveiro a gás é uma alternativa para quem quer economizar na energia. Muito utilizado em prédios e pousadas, o chuveiro a gás é ótimo e deixa o banho quentinho e gostoso da mesma forma que um chuveiro elétrico. Agora quanto ao consumo de água, cabe a você tomar um banho mais curto e ajudar o planeta.

 Lâmpadas LED

As lâmpadas LED chegaram com tudo no mercado e já estão entre as preferidas. Mais caras que uma lâmpada convencional é verdade, as lâmpadas LED só tem benefícios que fazem dela a preferida em economia. Ela dura até 3 vezes mais que uma lâmpada comum, além de ser mais brilhante e economiza mais energia.

Desligue os aparelhos, nada de Stand By

O Stand By é quando você desliga um aparelho como uma televisão e fica aquela luz vermelha. Isso facilita quando você for ligar a TV novamente mas se isso for só no outro dia umas 15, 20 horas depois tire a TV da tomada ou desligue a TV pelo botão. Pode parecer inofensivo mas uma TV em Stand By consome muita energia em um mês.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *