Como Ajudar Seus Filhos a Ir Bem na Escola

Por   /  Sem comentários

Quem não quer ter filhos lindos, saudáveis e inteligentes? Todos os pais claro! Essa busca pela educação é algo que deve ser cada dia mais incentivado entre nossas crianças, para que elas tenham um futuro rico e promissor pela frente. Mas quando elas não vão tão bem assim na escola, qual atitude os pais devem tomar? Nesse caso, os pais devem observar os filhos e auxiliá-los nesse processo que não é só educativo mas trará um bom desenvolvimento para ele no futuro.

Como ajudar seus filhos com os estudos

Diálogo ao invés de bronca

Não vá dando bronca em seu filho assim, a torto e a direita, sem conversar com ele antes a respeito das notas baixas. Muitas crianças que estão passando pelo divórcio dos pais por exemplo, tendem a ficar deprimidas e como consequência, suas notas tendem a ficar mais baixas. Nesse caso é importante sentar e conversar com o filhote e explicar a situação da separação e depois falar sobre as notas e empenho nos estudos, com certeza seu filho se sentirá melhor e no próximo boletim as notas estarão melhores.

Apoio familiar é fundamental

Tem muitos pais atuais que transferem para a escola, o dever de educar seu filho em todos os aspectos. Um erro que deve ser corrigido o quanto antes. Para escola cabe a educação intelectual e para os pais a educação social, moral e também intelectual, já que é a partir de casa que a criança terá incentivo para estudar mais e melhor.

O apoio dos pais nos estudos é fundamental para que o filho se sinta seguro, mesmo quando a nota não é o esperado. Pais que ajudam seus filhos nos estudos, tem filhos mais estudiosos, espertos e dinâmicos.

Incentivo

Quando a nota não vai bem, dê um incentivo, procure aliar o estudo a alguma coisa que o pequeno goste. Por exemplo: se seu filho gosta de velocidade como a fórmula 1, você pode passar aquela matéria de matemática sobre quilômetros e que ele não foi tão bem e aliar as duas coisas, assim ele entenderá com mais facilidade e tirará na próxima prova 10 com certeza.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *