Saiba Tudo Sobre a Apneia do Sono

Por   /  Sem comentários

Algumas pessoas no mundo sofrem desse grande mau que atinge cada vez mais pessoas. Vários fatores podem causar a apneia do sono, portanto é sempre bom que você tome bastante cuidado com os fatores que ajudam a evitar que você desenvolva a apneia.

Para quem não sabe, a apneia é uma diminuição ou até mesmo a interrupção da respiração durante o sono, ela pode levar a uma queda do oxigênio no sangue e a pequenos despartes durante a noite. O que muitas pessoas não sabem é que o excesso de peso é um dos principais desencadeador da apneia do sono. Portanto, é essencial que as pessoas controlem o seu peso, uma vez que esse controle poderá ser fundamental para que você não ronque durante a noite, mais também lhe ajudará a prevenir problemas como colesterol alto e até mesmo a diabetes. As pessoas acima do peso favorecem o ronco e a apneia do sono porque elas possuem uma gordura corporal ao qual faz com que a garganta fique comprimida e tornando assim a respiração mais difícil do que em pessoas que estão no peso ideal.

Aprenda tudo sobre a apneia do sono

Isso acontece porque esse excesso de gordura em pessoas que estão acima do peso faz com que seja aumentada os músculos da língua e consequentemente o volume que ela faz ao redor da traqueia, com isso, ela irá cada vez mais comprimir a garganta e o que fará com que a respiração fique mais difícil, principalmente quando se está dormindo, porque nessas horas o corpo relaxa e o estímulo de respiração que é enviado para o cérebro tende a diminuir nessas horas.

Existe ocasiões que isso é tão grave, que a respiração chega a ser interrompida, o que fará com que a pessoa desperte a noite, isso é feito involuntariamente para que essa pessoa recupere a consciência e abra os olhos e volte a respirar forçadamente como é feita durante o dia. Portanto, se você se encaixe nesse grupo de pessoas, é recomendável que você procure um médico, pois é bem provável que você esteja sofrendo desse mau.

É importante que as pessoas mantenham uma saúde controlada, porque os músculos da gargante tendem a ficar flácido com o envelhecimento natural do corpo, por isso, sempre que puder, evite está consumindo álcool em excesso, fumar, uso de medicamentos sedativos e o sedentarismo, tudo isso contribui para a apneia.

Se algo que está escrito aqui bateu com alguma característica que você está sentindo durante as noites de sono, tome muito cuidado e procure imediatamente o seu médico. Cuide-se!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *