Como Harmonizar Estampas Listras e Cores na Decoração

Por   /  Sem comentários

Um dos seus maiores sonhos, é ter uma casa bonita, aconchegante e super alegre? Dê então um toque de cor, estampas e listras nela! Já se foi o tempo que essa combinação dava medo e era associado a algo totalmente cafona e de mal gosto. Hoje, é tendência ter uma casa colorida e com detalhes em estampas e listras, que ao invés de deixarem sua casa estranha, deixa ela com um toque muito mais moderno. Mas há algumas regrinhas básicas para misturar tudo isso, e não deixar o ambiente pesado e realmente ultrapassado. Siga nossas dicas e curta seu novo ambiente Cheguei!

Decorador Iniciante

Vai encarar a decoração sozinho, sem ajuda de um profissional? Tudo bem, mas cuidado com os exageros hein!? Se você não sabe como deixar sua decoração com estampas, listra e cores em harmonia, nem invente de sair colorindo tudo a torto e a direita. O ideal é que vá com cuidado: um sofá liso e bege, ficará lindo com almofadas coloridas. As parede da sala, podem ter um tom mais suave e apenas uma parede com uma cor mais forte.

 Regra básica

A regra que grandes decoradores usam, para casar cores, estampas e listras é: se a parede é azul, escolha as estampas da mesma cor, mas em outro tom. Essa regrinha vale para o uso com listras também.

Papel de parede

Uma boa ideia é escolher um papel de parede estampado ou listrado, combinado com a cor de móveis e enxovais. Muito usado aqui no Brasil em quartos, é uma ideia interessante e que fica lindo.

Masculino/Feminino

Quando usar estampas, muitas cores e listras, cuidado pra não deixar seu apartamento muito feminino…principalmente se você for um machão. Se a ideia é deixar mais másculo, o xadrez é a escolha perfeita. Mas se a escolha é usas estampas e listras, use com moderação e em cores mais escuras como verde musgo, azul marinho e preto.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *