Saiba Tudo Sobre Dores Nas Costas

Por   /  Sem comentários

Ai essa dor nas costas! Não tem jeito. Pelo menos em algum momento da vida, você irá sentir essa dorzinha chata e incômoda. Estudos revelam que quase 90% das pessoas no mundo, terão que passar por essa dor, sendo que quase a metade, terá complicações em relação ao problema.

Dores nas costas, pode ter inúmeros, motivos: gripe, doença nos ossos, postura, traumas, escoliose, lordose e por aí vai, sendo que as dores mais comuns são relacionadas a má postura. Se você quer se livrar dessa dor incômoda e que pode até “travar” você, aí vai algumas dicas de como amenizar o problema.

Entenda tudo sobre dores na coluna vertebral

Má Postura

Um dos maiores problemas de quem sente dor nas costas, é a má postura. Principalmente pessoas que passam horas na frente do computador sofrem e muito com essas dores no final do dia. A dor pode ser localizada ou abranger por toda coluna, braços e pernas. Se você precisa trabalhar horas a fio na frente do PC, faça algumas mudanças no mobiliário e no seus hábitos:

  • Troque a cadeira por uma ergonômica, pois essas cadeiras tem um design mais arredondado, são mais confortáveis e possuem apoio para braços, pés e um encosto mais alto, além de um embaulamento nesse encosto, que garante que a lombar fique protegida.
  • Deixe a tela do monitor mais alta, facilitando a visão e leitura e evitando que você se abaixe para ler ou ver algo.
  • A cada 1 hora de trabalho, pare um pouco mais que 5 minutos e vá ao banheiro, beba água e faça alguns alongamentos e automassagens, isso ajuda a dar uma desestressada e você sentir menos dores e cansaço.

RPG e Medicina

O famoso RPG (Reeducação Postural Global) nada mais é do que sessões onde você aprende a se sentar, a levantar, a se mexer de forma correta. Em relação a medicina, não deixe de ir ao médico, principalmente se estiver sentindo dores nas costas por mais de 3 dias seguidos. Além do RPG, provavelmente ele pedirá exames e poderá fazer uso de medicamentos para dor.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *