Aprenda a Lidar Com a Ansiedade Pré-Parto

Por   /  Sem comentários

A maioria das mulheres que estão grávidas passam pela ansiedade, sim, pois existem aquelas que espera muito a chegada do bebê, em saber como ele é, em saber se está tudo bem, se tudo vai dar certo, se vai conseguir fazer o parto normal, essas e outras coisas que ficam se passando na cabeça dessas mulheres que só fazem aumentar ainda mais a ansiedade, principalmente se ela for daquelas que passam até 40 semanas de gestação.

É justamente nessas que a ansiedade toma de conta da vida dessas mulheres, mais a ansiedade nunca poderá ser considerada um motivo para a mulher desistir de um parto normal, por exemplo, e partir para uma cesária. O certo mesmo é a mulher tentar se acalmar ao máximo e deixar que tudo flua naturalmente.

Saiba como lidar com a ansiedade pré parto

Segundo a obstetra Lucila Evangelista, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a ansiedade por si só não causa problema nenhum para o bebê, e tão pouco antecipa o parto. Portanto, é sempre bom que a gestante tenha paciência e esperar pelo momento certo do parto normal, que uma hora ela vai chegar.

Se você é gestante e não consegue segurar a ansiedade, então é importante que você se ocupe com alguma coisa. Essa é uma excelente hora para que você cheque todos os itens que serão necessários após o parto do bebê, veja todos os detalhes para que tudo esteja em ordem para a hora mais esperada. Se for mãe de primeira viagem, porque você não pergunta para as mulheres que já foram mães como amamentar uma criança, ou você poderá até mesmo pesquisar ou ler algo sobre o assunto.

É importante que a futura mãe não fique exposta a história terríveis sobre partos que deram errado, se isso está acontecendo com você, saia de perto dessa pessoa, tente evitar ao máximo escutar histórias ruins, pois isso poderá abalar o seu psicológico e lhe deixar ainda mais ansiosa.

Curta a gravidez, veja fotos que foram tiradas desde o começo da gestação até agora, essa é uma hora ótima para que seja feitas mais fotos, que tal? Portanto, procure sempre fazer alguma atividade que venha fazer uma interação sua com o ambiente em que está, fazendo com que você ocupe sua mente com outras coisas ao qual lhe deixará livre da ansiedade pré-parto.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *